Os membros do Conselho Municipal de Saúde se reúnem, na próxima quinta-feira, às 15 horas, na Sala de Reuniões do PAM (Pronto Atendimento Municipal), para definir três nomes como delegados para representar os usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) na 11ª Conferência Estadual de Saúde.
A Conferência Estadual está marcada para o período de 18 a 20 de Agosto de 2015 em Curitiba.

O Conselho Municipal de Saúde de Telêmaco Borba é composto por 32 membros, sendo que 50% são representantes dos usuários do sistema, 25% de trabalhadores em saúde, 12,5% dos gestores estaduais e outros 121,5% de gestores municipais.

O Conselho foi eleito em maio deste ano e tem na presidência o enfermeiro Danilo Figueira como presidente, Cláudio de Souza como vice-presidente, Daiane Campos Luna secretária e como ouvidor o psicólogo Nereu Souza Novaes Filho.

O trabalho é de fiscalização e apoio à comunidade no que tange a saúde pública.
Entre as principais finalidades: garantir a participação regular do cidadão na elaboração das diretrizes gerais da política de saúde e definição das metas com vistas ao alcance dos objetivos traçados para a política de saúde (acompanhar a execução do Plano de Saúde); na formulação das estratégias de implementação das políticas de saúde; e no controle sobre a execução das políticas e ações de saúde.

Foto

Membros da Diretoria do Conselho Municipal de Saúde que se reunirão nessa quinta (16) no PAM

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba