O prefeito Luiz Carlos Gibson, o secretário geral de Gabinete Altamir Ramos e o assessor do deputado federal Luciano Ducci, Miguel Machado, estiveram com o presidente da Companhia Habitacional do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion, na manhã de terça-feira (21).

Na pauta da reunião estava o pedido de novas moradias para Telêmaco Borba. E a resposta por parte da Cohapar foi bastante positiva. Lupion afirmou que enviará uma equipe técnica nos dias 29 e 30 desse mês para levantamento do local e definição das obras de habitação.

O prefeito afirmou que a reunião foi bastante proveitosa. "Eles nos apresentaram novos programas de moradias. Um que atende a toda população, outro para pessoas com baixa renda e outro especial para funcionários públicos de todas as modalidades. São programas que visam sanar o nossa demanda de moradias", explicou.

Já Altamir alegou que moradia é um das grandes preocupações do município. "Nós queremos aumentar o número de moradias na cidade. Um exemplo disso é o residencial Atlântico que estava parado e graças ao esforços da prefeitura nós conseguimos retomar as obras e vamos entregar em breve", destacou.

RESIDÊNCIAL ATLÂNTICO

Paralisadas desde 2011, as obras do Residencial Atlântico, localizado no bairro Rio Alegre, estão em pleno andamento e a previsão de entrega é para dezembro deste ano. A retomada dos serviços foi possível devido a intervenção da Administração Municipal que viabilizou um aporte de R$ 425 mil, por meio de um termo de cooperação entre o Município de Telêmaco Borba e a Caixa Econômica Federal (CEF).
O Residencial Atlântico é um condomínio vertical, composto por 232 unidades habitacionais, destes 8 unidades serão adaptadas para beneficiários com alguma restrição de mobilidade.

O empreendimento está sendo construído com recursos do Ministério das Cidades e a contrapartida do Município, um aporte no valor de R$ 425 mil, investimento total que atinge R$ 14.344.556,83.

O empreendimento será dotado de infraestrutura completa, contando com redes de água, drenagem, esgoto, energia elétrica, iluminação, pavimentação interna e de acesso.

Foto

O prefeito Luiz Carlos Gibson, o secretário geral de Gabinete Altamir Ramos e o assessor do deputado federal Luciano Ducci, Miguel Machado, estiveram com o presidente da Companhia Habitacional do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion, na manhã de terça-feira (21) com o objetivo de obter novas moradias para Telêmaco Borba