Uma equipe do Programa Melhor Amigo da Prefeitura de Telêmaco Borba, em parceria com protetores individuais,está realizando um trabalho de alimentação dos animais de ruas.

Eles estão colocando potes de ração e água em alguns pontos da cidade para que os animais tenham alimento durante o isolamento e o fechamento do comércio, devido a quarentena do Coronavírus.

“Estes pequenos animaizinhos do centro comercial, além de dependerem exclusivamente do funcionamento de bares e restaurantes para se alimentar ficaram vulneráveis e sem o essencial para sua sobrevivência, sendo assim estamos todos os dias, durante a quarentena ajudando na alimentação”, salientou a coordenadora do Programa Amanda Mainardes.

Sobre o Programa

O Programa “Melhor Amigo” foi implantado em 2018 através da Lei Federal nº 13.426, de 30 de março de 2017, faz cirurgias gratuitamente para pessoas cadastradas, principalmente em animais de famílias que fazem parte de programas sociais, protetores individuais e cuidadores responsáveis e já atendeu mais de mil castrações em cães e gatos.

Faça seu comentário!