A Prefeitura de Telêmaco Borba por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, Habitação e Meio Ambiente está disponibilizando um canal para atendimento nas questões relacionadas a emissão ou baixa de alvará.

A medida alternativa foi criada pela Seção de Licenciamento como forma de atender à população neste período de cuidados na prevenção ao contágio do coronavírus (COVID-19), evitando contato presencial e a aglomeração e pessoas.

Para facilitar o procedimento de alvará para autônomos e profissionais liberais o atendimento será feito on-line.

Abertura de Alvará de Autônomo.

Para solicitar a consulta prévia basta encaminhar via e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

Se favorável, encaminhar os documentos necessários pelo e-mail  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Documentos necessários:

Requerimento Padrão clique aqui

Consulta Prévia

RG e CPF

Comprovante de Qualificação Profissional (Diploma)

Comprovante de inscrição no conselho de classe

Se possuir espaço físico é necessário o certificado de vistoria do Corpo de Bombeiros, habite-se ou laudo técnico com ART e guia paga.

Baixa de Alvará de Autônomo:

Deve-se encaminhar os documentos necessários via e-mail:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Documentos necessários:

Requerimento Padrão clique aqui

Alvará original ou declaração de extravio.

Em caso de dúvidas ligar para os números:  (42) 3904-1647  ou (42) 99942-9392