A Feira do Bem continua sua programação nesta sexta-feira (07) nos bairros Santa Rita, Cem Casas, BNH e Jardim Europa. A “Feira do Bem" visa ações ambientais na prática da redução de resíduos fomentando a reciclagem no município propondo a troca de três quilos de material reciclável por um quilo de alimento (frutas e legumes).

A primeiro bairro do dia a receber a Feira do Bem é o Santa Rita. As trocas podem ser feitas a partir das 8 horas no Complexo de Lazer do bairro. Em seguida, às 9h30, a Feira do Bem fará as trocas na Unidade Básica de Saúde do bairro Cem Casas.

No período da tarde, a Feira do Bem inicia seus trabalhos às 13h30, no BNH. As trocas poderão ser feitas no Estádio Mini Centro. A última ação do dia acontece no Jardim Europa, às 15 horas, onde a comunidade poderá fazer as suas trocas num ponto, próximo ao CAIC.

QUINTA-FEIRA

Na quinta-feira (06) a Feira do Bem acontece em quatro bairros: Alto das Oliveiras, Centro, Bela Vista e Marinha. Durante os horários em que ficou nos bairros, uma grande quantidade de material reciclável foi trocada por alimentos.

O QUE PODE SER TROCADO

Papéis Jornais, cartazes, revistas, folhas de cadernos e provas, caixas de papelão em geral, formulários de computador, envelopes, rascunhos, fotocópias, embalagens longa vida (suco, leite, etc.).

Todos os tipos de embalagens plásticas (PET, material de limpeza, shampoo, etc.), copos descartáveis (água, café), embalagens de (leite, maionese, margarina, ovos, etc.), canos, tubos, sacolas plásticas, escovas de dente, canetas esferográficas, baldes, artigos de cozinha (plástico).

Garrafas de vidro de bebidas (refrigerante, cerveja, suco, vinho, etc.), potes (molhos, maionese, condimentos.

Lata de folha (lata de óleo, salsicha, leite em pó, etc.), latas de alumínio, outras sucatas e ferros residenciais.

NÃO SERÁ ACEITO

Etiquetas adesivas, fita crepe, papel carbono, celofane, papel de fax, papel parafinado, metalizado, plastificado, guardanapo sujo, fotografias, radiografia (raio x), papéis sujos, papel sanitário, tocos de cigarro e carbono.

Espelhos, vidro de janela, box de banheiro, porcelanas, cristal, cerâmicas, vidros de automóveis, utensílios de vidro temperado (formas, travessas, pratos, etc.) tubos de televisão, válvulas e monitores de computadores, ampola de medicamentos, lâmpadas incandescentes, fluorescentes, Led e outras.

Geladeiras desmontadas, fogões desmontados, peças de máquinas e equipamentos agropecuários.

Abaixo, confira na íntegra, os pontos de troca da Feira do Bem neste ano referente aos seis primeiros meses.

Faça seu comentário!