Uma iniciativa que tem sido um grande sucesso, a Feira do Bem, recolheu cerca 3.500 quilos de material reciclável nas suas ações que aconteceram nos dias 30 e 31 de janeiro nos bairros Triângulo, Jardim Bandeirantes, Área 06, Área 07, São João, Área 02, Jardim Alegre e Jardim Itália.

De acordo com a engenheira agrônoma e umas das responsáveis pelo projeto, Kelly Rodrigues Bonotto, foram distribuídos em troca mais de 1.200 quilos de alimentos. “Nós estamos evoluindo. A cada semana temos um aumento gradual na troca de material reciclável por alimentos”, comentou.

Kelly afirmou que o projeto tem conseguido atingir suas metas. “Nós temos atingido as metas do projeto, que a cada semana vem melhorando. Na última edição a chuva atrapalhou um pouco, mas mesmo assim no Jardim Itália arrecadamos mais de 900 quilos de material reciclável”, informou.

A engenheira também informou que ainda neste mês a Prefeitura pretende abrir credenciamento para comprar alimentos da agricultura rural familiar, onde agricultores de Telêmaco Borba e região poderão se cadastrar para vender seus produtos para a Feira do Bem.

PRÓXIMAS EDIÇÕES

As próximas edições do Feira do Bem estão previstas para acontecer na quinta-feira (06), às 8 horas no CMEI Maria Mazetti (Alto das Oliveiras), às 9h30 no Ginásio Furtadão (Centro), às 13h30 no Centro Comunitário do Bela Vista e às 15 horas na Unidade Básica de Saúde da Marinha.

Na sexta-feira (07), às 8 horas, a Feira do Bem será realizada no Complexo de Lazer do Santa Rita, às 9h30 na Unidade Básica de Saúde das Cem Casas, às 13h30 no Mini Centro (BNH) e às 15 horas no Jardim Europa, próximo ao CAIC.

O que pode ser trocado

Papéis Jornais, cartazes, revistas, folhas de cadernos e provas, caixas de papelão em geral, formulários de computador, envelopes, rascunhos, fotocópias, embalagens longa vida (suco, leite, etc.).

Todos os tipos de embalagens plásticas (PET, material de limpeza, shampoo, etc.), copos descartáveis (água, café), embalagens de (leite, maionese, margarina, ovos, etc.), canos, tubos, sacolas plásticas, escovas de dente, canetas esferográficas, baldes, artigos de cozinha (plástico).

Garrafas de vidro de bebidas (refrigerante, cerveja, suco, vinho, etc.), potes (molhos, maionese, condimentos.

Lata de folha (lata de óleo, salsicha, leite em pó, etc.), latas de alumínio, outras sucatas e ferros residenciais.

Não será aceito

Etiquetas adesivas, fita crepe, papel carbono, celofane, papel de fax, papel parafinado, metalizado, plastificado, guardanapo sujo, fotografias, radiografia (raio x), papéis sujos, papel sanitário, tocos de cigarro e carbono.

Espelhos, vidro de janela, box de banheiro, porcelanas, cristal, cerâmicas, vidros de automóveis, utensílios de vidro temperado (formas, travessas, pratos, etc.) tubos de televisão, válvulas e monitores de computadores, ampola de medicamentos, lâmpadas incandescentes, fluorescentes, Led e outras.

Geladeiras desmontadas, fogões desmontados, peças de máquinas e equipamentos agropecuários.

Abaixo, confira na íntegra, os pontos de troca da Feira do Bem neste ano referentes aos seis primeiros meses.