Prefeitura e outras entidades auxiliaram o Projeto Pescar da Braslumber na revitalização do Arroio Limeira

“Foram oito horas de intenso trabalho, um verdadeiro mutirão para dar ‘vida’ e um novo visual ao Arroio Limeira, tornando-o um espaço agradável e bem conservado”.

Foi com este intuito que um grupo de alunos do Projeto Pescar da Braslumber, apoiados pela Prefeitura de Telêmaco Borba, Corpo de Bombeiros, Sanepar, e outras instituições, trabalharam com afinco para a limpeza daquele local. A ação aconteceu na última sexta-feira, 25 de outubro, das 8h30 às 17 horas.

“Este projeto começou há muito mais tempo e com o apoio e determinação de todos se tornou possível, e ao verificar o antes e o depois a gente observa que valeu a pena”, avaliou Ana Paula de Carvalho, educadora do Projeto Pescar da Braslumber.

O prefeito Dr. Marcio Matos esteve presente na ação e cumprimentou a empresa e todas as entidades envolvidas e valorizou o empenho dos jovens em cuidar do meio ambiente.

Durante a limpeza do arroio retirou-se do espaço: sofá, colchão, televisão, cama, estrado cama, cadeiras, cabeceiras de cama, celular, sapato, roupas e todo tipo de lixo.

A prefeitura disponibilizou caminhões e uma retroescavadeira para auxiliar nesse serviço.

Após o serviço de limpeza tratou-se da instalação da pracinha do Arroio Limeira, com móveis utilizando-se paletes fabricados pelos próprios alunos do Pescar.  Foram plantadas árvores, e a instalação de poste de iluminação neste local.

Entre os materiais descartáveis deixados pelos moradores em frente as casas foram aproximadamente 15 caçambas de entulhos.

Os bombeiros fizeram toda a segurança para os jovens na entrada do arroio, instruções sobre o que fazer e como fazer e o que não fazer.

A Defesa Civil auxiliou na organização e controle da entrada e saída de veículos. Segundo a organização do evento cerca de 40 pessoas participaram da ação em prol a limpeza e conservação do Arroio Limeira.