Neste sábado (6), o prefeito Dr. Marcio Matos, prefeitos da região e representantes da Cohapar entregaram as escrituras de propriedade de imóveis de 109 famílias dos Campos Gerais, em Ponta Grossa. Os documentos foram emitidos por meio do programa de Escrituração Direta, que prevê um serviço mais rápido e barato do que aquele praticado pelo mercado.

Segundo o chefe da Divisão de Habitação, Paulo Rogério, o programa, iniciado em dezembro de 2017, proporciona a desburocratização e facilitação para o acesso da população aos serviços públicos. "A Escrituração Direta promove a cidadania de pessoas que quitaram seus financiamentos com a Cohapar", afirma.

"Por isso, a parceria do município com a Companhia é essencial para potencializar o programa junto a famílias Telêmaco Borbenses", conclui Paulinho.

Participaram da entrega o presidente da Cohapar Jorge Lange, o secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex, o diretor de Regularização Fundiária da Cohapar, Luís Corti; e o diretor de Administração e Finanças do Paranacidade, Elizeu Chociai.