O prefeito Dr. Marcio Matos recebeu em seu gabinete, no Paço das Araucárias, na última sexta-feira, 25 de maio, alunos do Colégio Sesi de Telêmaco Borba acompanhados pelo professor José Amilton de Araújo, e da coordenadora de educação do Sesi Telêmaco Borba, Mirna Terezinha de Oliveira Santiago.

O encontro teve por objetivo apresentar a ideia desenvolvida dentro do Desafio Educativo Internacional denominado: Your Ideas, Your Initiatives, que em português significa: Tuas Ideias, Tuas Iniciativas, de autoria da empresa automobilística Renault. A principal proposta do projeto é trazer contribuições para a segurança rodoviária e mobilidade sustentável.

A ideia do Sesi Telêmaco apresentada ao prefeito resume-se na implantação de uma ciclovia em trajeto especifico da cidade, tendo como o início no Centro de Convivência da Juventude (CCJ) e término no Parque da Cidade. A proposição visa melhorar a mobilidade dos munícipes, a frequência ao parque e consequentemente benefícios para a qualidade de vida dos cidadãos de Telêmaco Borba.

O prefeito Dr. Marcio recebeu com alegria a ideia dos alunos do Sesi informando que isso vem ao encontro do que a Administração já está desenvolvendo na revitalização das praças da cidade.

Participaram da ação os alunos Kawe Timotio, Thiago Ishi, Vithor Gabriel de Souza, Julia Satto Bezerra, Milena de Fatima Almeida, Matheus Henrique Ferreira, João Victor Machado Carneiro, sob a supervisão e mentoria dos professore de Educação Física José Amilton Araújo e de História Priscila Guimarães Biancon.

“O sistema FIEP, através dos colégios Sesi, participa anualmente do desafio, onde nossos alunos contribuem efetivamente para implantação de melhorias nas questões de mobilidade urbana ”, conclui a coordenadora de Educação do Sesi, professora Mirna Santiago.

Foto – Prefeito Dr. Marcio Matos recebe com atenção e afirma que a ideia de ciclovia é muito bem-vinda e que faz parte do processo de melhoria promovida nas praças públicas de Telêmaco Borba.