A primeira reunião do novo governo municipal com a Klabin foi realizada nesta quinta-feira (5) no Gabinete do Prefeito.
 
O prefeito Dr. Márcio Matos, o procurador Geral Rubens Benck, o secretário Geral de Gabinete Luis Fernando de Matos e o secretário de Obras Rubens José Quintiliano receberam os representantes da Klabin para o primeiro encontro.
 
Na pauta o projeto de recuperação da ponte do Rio Tibagi e terceira faixa, projetos sociais no município e a segurança pública. O grupo composto por Uilson Paiva, Priscila Basile, Daniel Ruy, Conrado de Albuquerque, Luciano Souza Silva, Carlos Moreira e Eder Detternborn apresentou os projetos e o cronograma das obras para 2017 previstas para Telêmaco Borba. 

Para a recuperação da ponte foram apresentadas etapas. A primeira para início para este mês e conclusão para julho. A segunda inclui o viaduto da ponte e a terceira o viaduto próximo a Transproença. Paralela as obras principais serão realizadas preparação, reforço da estrutura e alargamento da Ponte do Rio Tibagi. Serão realizados também trabalhos de terraplanagem, drenagem, pavimentação e melhorias ambientais nos trechos. 

A ponte sobre o rio Tibagi será reforçada para receber acostamento em ambas as pistas e uma passagem para pedestres, para dar mais segurança à população. Os trabalhos de melhoria na ponte serão realizados junto com as obras da terceira faixa, já a partir deste mês de janeiro. Na área social foram apresentados os investimentos que englobam infraestrutura na Educação e Assistência Social, doação de veículo para a Secretaria de Assistência Social, fortalecimento da rede de proteção infantil, parque de lazer regional e inserção social por meio da cadeia de reciclagem de resíduos. 

O IML, Cense, Batalhão da Polícia Militar e o projeto de expansão urbana gradual também entraram na discussão. Para o prefeito Dr. Márcio a reunião foi proveitosa e ele enfatizou que considera a Klabin a grande parceira do município e espera que o grupo se mantenha disposto a compartilhar grandes projetos de interesse social. 

Segurança 
 
Durante o período de obras, com previsão de duração de 12 meses, o tráfego no local será realizado em meia pista na maior parte do tempo, em sistema de pare e siga. Por conta da presença de trabalhadores e máquinas na rodovia, a população deve redobrar a atenção ao passar pelo local, respeitando sempre a sinalização e os limites de velocidade. As empresas contratadas para a execução das obras farão toda a sinalização necessária para garantir a segurança no local.

 

Faça seu comentário!