Têm início nesta segunda-feira (23) e se estende até quarta-feira (25) as oficinas comunitárias dos Planos Integrados, entre os pontos principais está a revisão do Plano Diretor.

O evento é uma iniciativa da Prefeitura e em parceria com a Fundação de Apoio da Universidade Federal do Paraná (Funpar).

Hoje, segunda-feira (23), a oficina acontecerá no centro comunitário do bairro São Silvestre, às 17h30.

Na terça (24) será a vez do bairro Marinha, no centro comunitário, no mesmo horário.

E finalmente na quarta (25), no bairro São Francisco 2, no Centro Comunitário, às 17h30.
As oficinas são abertas a comunidade para que possam opinar e auxiliar no processo da construção do novo plano diretor.

Buscando formar um panorama geral da realidade atual do município, as oficinas terão como pauta as questões referentes à meio ambiente, economia e infraestrutura, uso do solo e habitação, aspectos sociais e serviços públicos.

Estão sendo elaborados três planos de forma integrada e participativa: a revisão do Plano Diretor, a elaboração do Plano de Mobilidade e do Plano de Arborização Urbana.