A Prefeitura e Fundação de Apoio da Universidade Federal do Paraná (Funpar) dão sequência nesta terça-feira (24), no bairro Marinha, as oficinas para revisão do Plano Diretor.

A partir das 17h30, no centro comunitário do bairro, serão discutidos com os moradores três planos de forma integrada e participativa: a revisão do Plano Diretor, a elaboração do Plano de Mobilidade e do Plano de Arborização Urbana.

Resultado da Oficina no São Silvestre

Na segunda-feira (23) a oficina aconteceu no centro comunitário do bairro São Silvestre.

Participaram do encontro Mauricio Maas, coordenador do Plano Diretor pela Funpar, os representantes da Prefeitura, João Henrique Kroll da Divisão de Pavimentação, Antônio Trindade da Divisão de Urbanismo, o engenheiro José Carlos Santos e Toninho Flenik da assessoria de integração comunitária; o vereador Marquinho Almeida o presidente do bairro Lourival Humberto Rodrigues (Pena Branca).

Entre os assuntos abordados e discutidos pela comunidade foram a mobilidade, com a mudança no itinerário da circular. Atualmente passa na rua na Rua Rio Pitangui, e a intenção é para que seja feita pela rua Curió e o retorno pela Rua Canário, portanto no interior do bairro.

Sobre a arborização, já existe um bosque no bairro o qual deve ser preservado.
A comunidade anseia por um colégio estadual e uma capela mortuária na área onde está o centro comunitário.

No setor de esporte e lazer reivindica-se a construção de uma quadra poliesportiva.
Quanto à segurança pública a necessidade de ronda pela polícia militar de maneira mais frequente.

Houve ainda o pleito de moradias para famílias de baixa renda.

Estudo das potencialidades do município visando atrair novas indústrias nos ramos de embalagem, têxtil e metalúrgica.

Amanhã, quarta-feira (25), será a vez do bairro São Francisco 2, no Centro Comunitário, às 17h30.

As oficinas são abertas à comunidade para que possam opinar e auxiliar no processo da construção do novo plano diretor.

Foto

Moradores do São Silvestre apontaram as necessidades mais importantes para a comunidade na Oficina do Plano Diretor