A Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba, através das secretarias de Saúde e de Planejamento Urbano, Habitação e Meio-Ambiente, realizam neste sábado (15), o Descarte Inteligente.

Essa campanha fará a coleta de pneus para combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, mais conhecido como mosquito da dengue. Quem tiver pneus para descartar, deverá levá-los à antiga sede da Transportadora Imbaú, localizada na Marginal dos Trabalhadores, ao lado da loja Giga. O horário de recebimento é das 09 às 14 horas.

De acordo com o secretário de Planejamento, Nando Matos, essa é uma ação que contribui com o meio-ambiente e também evita a proliferação da dengue. “Nós vemos em outras cidades vários postos de saúde, hospitais lotados por pessoas com suspeita de dengue. E não queremos isso aqui, então juntamente a Saúde e outras secretarias estamos realizando ações de prevenção e combate ao mosquito, e o Descarte Inteligente é uma dessas ações. Sem contar que também preservaremos o meio-ambiente, dando o descarte correto para o pneus”, explicou.  

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba