O prefeito, Dr. Márcio Matos, se reuniu com os presidentes de bairro, no auditório Carmen Iolanda Dalécio, na manhã de terça-feira (07). Entre os assuntos tratados estavam as obras realizadas pela gestão e uma ferramenta que vai facilitar a comunicação entre a Prefeitura e os presidentes de bairro.

Além do prefeito, estiveram presentes os secretários Rubens Benck (SGG), Nando Matos (SPUHMA) e Paulo Rogério Gomes (SMOSP); os assessores de Integração Comunitária, Aparecido Bueno Machado e Sérgio Rodrigo Alves; e o servidor, Igor Andrey Silva.

Nando apresentou um aplicativo de conversa no qual os presidentes de bairro poderão fazer as solicitações, principalmente das secretárias de Obras e de Planejamento Urbano, o que facilitará nas captações das demandas e também para realiza-las com maior brevidade. “Nós teremos um maior rastreamento e controle nos serviços. Estamos caminhando para uma cidade mais digital e inteligente”, afirmou. A iniciativa foi bastante elogiada pelos presidentes.

O prefeito destacou que Telêmaco Borba é uma cidade nova, formada por pessoas de vários lugares, que está criando a sua cultura. “Nossa gestão e nossa cidade estão evoluindo, nós temos a responsabilidade de orientar a população, para que sejam cuidadosos com sua casa, com frente dela, com toda a cidade. E nós estamos nos modernizando, para sermos uma cidade cada vez melhor e que atenda o povo com mais celeridade”, comentou, Dr. Márcio.

O secretário geral de Gabinete, destacou o período chuvoso, que mesmo tendo menor gravidade que em outras cidades, causou alguns estragos em Telêmaco Borba. “As chuvas nos atrapalharam um pouco, mas com a Defesa Civil atendemos as pessoas que mais precisavam. Também nos atrapalhou com as obras, porém vamos atender todas as demandas, principalmente na questão de asfalto”, explicou, Dr. Benck, acrescentando que em breve também instalarão novas lâmpadas de LED.

Paulinho destacou que a Defesa Civil prestou todos os atendimentos necessários e também alocou as pessoas com problemas no programa Aluguel Social. Ele explicou que para cessar o problema de alagamento na Vila Osório é necessário reparar a galeria de águas pluviais, um trabalho de aproximadamente um mês, que necessita de tempo seco para ser realizado. Ele também destacou o programa de recapeamento asfáltico, que está sendo feito na Marginal dos Trabalhadores e em breve será levado aos bairros Vila Ozorio, Vila Esperança, Vila Rosa, Jardim Alegre, Vila Cristina, Jardim Alvorada, Jardim Itália e Monte Sinai. O investimento é de R$ 2,7 milhões.