O prefeito, Dr. Márcio Matos, assinou na manhã de segunda-feira (12), a Ordem de Serviço para que o Programa Feira do Bem também seja realizado na Vila Rural Brilho do Sol. A primeira edição está prevista para acontecer no dia 23 de setembro, das 07 às 08 horas, em frente ao Centro Comunitário do local.

O prefeito mostrou sua preocupação com o bairro, para que o programa se estendesse até a Vila Rural. “É um bairro que tenho um carinho enorme, com uma população muito trabalhadora, que merece todos os benefícios e programas que outros bairros tem. Por isso, fiz questão que o Feira do Bem fosse implantado no bairro”, destacou Dr. Márcio, ressaltando outras obras, como a reforma do Centro Comunitário, construção de praça e playground na Vila Rural.

O secretário geral de Gabinete, Rubens Benck, destacou que estão sendo feitos os últimos ajustes para o Feira do Bem iniciar no bairro. “Essa mudança trará mais comodidade para os moradores da Vila Rural, que não precisarão se deslocar até o Triângulo para participar da Feira do Bem”, opinou.

O presidente da Associação de Moradores da Vila Rural Brilho do Sol, Nagibe Luiz Mendes Pontes, enalteceu a instalação do programa na localidade. “É mais um sonho que está sendo realizado pela gestão Dr. Márcio. Eu fico muito feliz, porque é mais uma conquista para população do nosso bairro. Em nome da Vila Rural Brilho do Sol, eu agradeço ao prefeito e toda sua equipe”, disse.

Também esteve presente na assinatura da Ordem de Serviço, o chefe da Divisão de Serviço Público, Maurício Diógenes de Castro, que exaltou o prefeito pela adesão de sua ideia. “Fico feliz em ter tido o privilégio de ter apresentado este projeto que tanto tem ajudado a nossa população. Eu agradeço o nosso prefeito Dr. Marcio, por ter entendido a importância e implantado o projeto em nosso município, que agora foi estendido para a Vila Rural”, agradeceu.

FEIRA DO BEM

O Programa Feira do Bem teve seu início em 19 de dezembro de 2019. Somente no primeiro semestre deste ano foram recolhidas 882 toneladas de material reciclável e distribuídas 294 toneladas de alimentos. Com a Vila Rural, o programa passa a atender 25 bairros.

A “Feira do Bem" visa ações ambientais na prática da redução de resíduos fomentando a reciclagem no município propondo a troca de três quilos de material reciclável por um quilo de alimento. A ideia do Programa é estimular a prática da separação do material reciclável que poderá ser trocado por frutas e legumes, em locais de coleta nos bairros chamados de “pontos do bem”.

Entre os pilares da Feira do Bem está o cuidado ao meio ambiente, evitando que materiais recicláveis sejam descartados em locais impróprios; levar alimento à população; levar materiais de reciclagem de melhor qualidade para a Cooperativa, onde trabalham 60 pessoas e incentivar a agricultura familiar em Telêmaco Borba e região.

Faça seu comentário!