A Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, Habitação e Meio Ambiente (SMPUHMA), realizou no dia 13 de agosto (sábado), na Praça Dr. Horácio Klabin, em frente à Prefeitura, a segunda edição deste ano do programa Recicla Digital. Foram recolhidos o total de 2,5 toneladas de resíduos eletrônicos.

O objetivo é contribuir para a conscientização dos munícipes sobre a importância de destinar os resíduos eletrônicos de forma ambientalmente correta, explica o engenheiro ambiental da prefeitura, José Eduardo Munhoz Martins. A coleta é feita em parceria com a empresa Eletro Recuperação de Eletrônicos que é responsável pela reciclagem ou reutilização dos aparelhos.

Foram descartados computadores, monitores, televisores, celulares, aparelhos de dvd, de som, fax, cabos, caixa de som, câmera fotográfica, carregadores, CD-ROM, fios, fontes, mouses, nobreaks, centrais telefônicas, chapinhas, copiadoras, ventiladores, pen-drive, placa mãe, rádio, videogames, refrigerador, eletrodomésticos, fogão, entre outros.

Neste ano teve uma edição no dia 30 de abril e agora há outra prevista para o dia 03 de dezembro, num sábado.

Faça seu comentário!

Ação Organização

Vacinômetro

Agenda Vacinas

Boletim COVID-19