O prefeito, Dr. Márcio Matos, secretários, chefes de setores e outros servidores municipais participam do seminário com a empresa Interação Urbana, que acontece na terça (03) e quarta-feira (04) no auditório Carmen Iolanda Dalécio, na Secretaria Municipal de Educação. O evento tem como objetivo prestar apoio ao planejamento estratégico da Gestão Municipal.

A Interação Urbana, é uma empresa contratada pela Klabin, que presta apoio à Gestão Municipal. “O planejamento da administração está sendo revisitado. Nós temos como base o projeto Pra Frente Telêmaco, que mostra com clareza o comprometimento da atual gestão com a comunidade. E a partir desse projeto, vamos apresentando ferramentas de monitoramento do projeto e fortalecimento da gestão, para que ele seja concluído até o final do segundo mandato”, explicou o diretor da Interação Urbana, Mauro Lucio da Cunha Zanin.

Entre as ferramentas de fortalecimento da gestão está um sistema online de monitoramento de prazo das ações do governo municipal. “Nossa intenção é intensificar o uso da ferramenta”, comentou Zanin.

Nas cidades de atuação da Klabin, onde a empresa Interação Urbana atua, Zanin destaca que Telêmaco Borba tem sido pioneira na implantação dos projetos. “Nós temos o apoio ao planejamento governamental em 15 cidades e o projeto Semeando a Evolução em 20 cidades do Paraná, Santa Catarina, Pernambuco e São Paulo. E todas tiveram início em Telêmaco Borba”, comentou.

O coordenador de Projetos de Apoio à Gestão de Planejamento Estratégico, Marcos Tamai, explicou que esse trabalho de apoio em projetos vem desde 2017, porém devido à pandemia de Covid-19, os anos de 2020 e 2021 os encontros foram feitos online, porém esse seminário foi o de retomada do encontro presencial. “Hoje é um encontro para organizar, pactuar, verificar os status e incorporar novas ações”, explicou.

O prefeito elogiou a iniciativa da Klabin em parceria com a Interação Urbana. “Tudo que nos traz conhecimento, agrega para o município. Sem dúvida, essa iniciativa traz novos rumos e horizontes para a gestão municipal, nos faz evoluir e consequentemente traz frutos para a sociedade”, comentou.