A Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, Habitação e Meio Ambiente (SMPUHMA), realizará no dia 30 de abril (sábado) o programa Recicla Digital, com objetivo de coletar resíduos eletrônicos no município e dar a destinação correta.

A coleta é feita em parceria com a empresa Eletro Recuperação de Eletrônicos, e vai acontecer pela manhã, das 09 horas às 12 horas, e no período da tarde, das 13 horas às 17 horas, na Praça Dr. Horácio Klabin, em frente à sede da Prefeitura.

Podem ser descartados computadores, monitores, televisores, celulares, aparelhos de dvd, de som, fax, cabos, caixa de som, câmera fotográfica, carregadores, CD-ROM, fios, fontes, mouses, nobreaks, centrais telefônicas, chapinhas, copiadoras, ventiladores, pen-drive, placa mãe, rádio, videogames, refrigerador, eletrodomésticos, fogão, entre outros.

A empresa parceira será responsável pela reciclagem ou reutilização dos aparelhos.

De acordo com o engenheiro ambiental, José Eduardo Munhoz Martins, o Recicla Digital visa contribuir para a conscientização dos munícipes sobre a importância de destinar os resíduos eletrônicos de forma ambientalmente correta.

Segundo Eduardo, para este ano já tem programadas outras duas coletas, uma para o dia 13 de agosto e outra para o dia 03 de dezembro, ambas num sábado.

Faça seu comentário!