A Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba entregou mais uma obra para a comunidade. Foi inaugurada na noite de terça-feira (07) a Praça Pastor Aparecido Storbem, localizada na Rua Guarani, em frente à Igreja Assembleia de Deus, das Cem Casas, o que motivou a homenagem.

O local recebeu um investimento de aproximadamente R$ 100 mil. A Praça recebeu calçamento em paver, paisagismo, bancos, academia ao ar livre, entre outras benfeitorias.

O pastor Irineu Iupi representou os familiares do Pastor Storbem e também a igreja Assembleia de Deus. Ele considerou uma grande benção a homenagem e lembrou dos grandes momentos que o pastor teve em Telêmaco Borba. “Era um homem simples, humilde, com quem aprendi muito. Deus o acolheu e hoje agradeço a todas as autoridades por essa homenagem. Sem dúvidas, nós vivemos numa cidade abençoada”, comentou, agradecendo ao prefeito, Dr. Márcio, e toda sua equipe pela forma maravilhosa que cuidam da cidade.

O prefeito relembrou da sua trajetória na cidade, desde quando chegou, em 1978, e lutou por melhorias em Telêmaco Borba. Ele lembrou também da sua trajetória política com vereador, deputado federal e agora prefeito. “Essa é uma cidade que o povo quer progredir, com grande capacidade de crescimento. E eu tenho uma gama de sonhos para melhorar ainda mais essa cidade. Em cinco anos transformamos a cidade e ainda vamos fazer mais obras, gerar mais emprego. Só peço que a população cuide das obras que estamos entregando”, discursou, Dr. Márcio.

A vice-prefeita, Rita Mara de Paula Araújo, lembrou que mais uma família está sendo homenageada, assim como as cinco obras realizadas nas Cem Casas. Ela também recordou com carinho do seu convívio com o Pastor Storbem. “Eu moro no BNH desde sempre, e é uma honra ter uma homenagem para um homem que trabalhou na obra de Deus”, comentou, pedindo que toda população usufrua dos espaços, e que muitas obras ainda possam ser entregues.

A vereadora Elis Saldivar representou todos os vereadores. Ela lembrou que essa é mais uma obra entregue, de muitas que estão sendo realizadas. “São homenagens a pessoas que foram dedicadas, que deixaram um legado. Essa obra representa o pastor e é uma homenagem a toda comunidade evangélica de Telêmaco Borba. Sem dúvidas essa e todas as praças serão usadas por pessoas de bem, que vão usufruir do seu espaço que é de direito”, afirmou.

A presidente da Associação de Moradores do BNH, Maria de Lourdes Joia, agradeceu ao prefeito em nome dos moradores do BNH, das Cem Casas e do Bonavila pela obra. “É uma obra linda, um grande presente de Natal. O Dr. Márcio e toda sua equipe estão de parabéns”, elogiou.

PASTOR ESTORBEM

Aparecido Storbem, nasceu no dia 30 de maio de 1948, na cidade Cornélio Procópio. Filho de Satyro Storbem e Maria Luiza Storbem, sendo o primeiro filho do casal num total de 12 irmãos.

Aos 21 anos, se casou com a senhora Leila Cipriano Storbem, na cidade de Cornélio Procópio, deste casamento Deus abençoou e foi gerado 3 filhos, sendo eles: Dieines Slain Storbem (por sua vez teve um filho, Alisson Storbem Santos, que mais tarde seria adotado por ele), Dimerson Starlei Storbem e Denio Staner Storbem.

Trabalhou por 18 anos como Operador de máquina na Fábrica Café Iguaçu. Concluiu seus estudos seculares na cidade de Cornélio Procópio. Em 2016 se formou pela CONFEJA-BR como Juiz Arbitral de Paz e mais tarde concluiu a Faculdade de Teologia.

Ele se converteu a Jesus Cristo dia 10 de outubro de 1967 recebendo o batismo com Espirito Santo no mesmo dia de sua conversão. Seu batismo nas águas foi no dia 18 de novembro de 1967.

Após seu batismo nas águas Deus só foi abençoando sua vida e de sua família, pois se dedicava a obra de Deus através da Pregação da Palavra. Em 1973 foi ordenado a Diácono, em 1976 foi ordenado a Presbítero, em 1988 ordenado a Evangelista e em 12 de dezembro de 1991 foi Ordenado a Pastor pela Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus.

Foi por 18 anos como Pastor Vice-Presidente da Igreja Evangélicas Assembleia de Deus na cidade de Cornélio Procópio. Em 1993 recebeu uma chamada do Senhor para Atuar em tempo integral na Obra do Senhor, onde se mudou para a cidade de Santo Antônio da Platina, para atuar como Presidente da Igreja Local.

O pastor foi transferido para Centenário do Sul, onde ficou por 3 anos. Em seguida saíram do Estado do Paraná e foram para Mato Grosso do Sul, na cidade de Sete Quedas. Após um período passou pelas cidades de Rebouças, Wenceslau Braz, São João do Ivaí, Antonina, até chegar a Telêmaco Borba.

Sua missão nas cidades era atuar como Presidente da igreja, fazendo uma Administração voltada para colocar em ordem administrativa e documental das igrejas e também dando uma atenção ímpar na área de ação social.

Em dezembro de 2005 Tomou posse como Presidente da Igreja Assembleia de Deus aqui e no mês seguinte se mudou com sua família para cá. Aqui Deus o abençoou de tal maneira tanto material como espiritual. Houve grande Crescimento Espiritual nas igrejas, várias Igrejas Construídas e tantas outras reformadas, tanto na cidade como na área Rural onde pertencia ao Campo Eclesiástico de Telêmaco Borba.

Storbem exerceu uma grande influência no município, tanto na área política bem como também na área social, fazendo um trabalho em prol da comunidade para elevação espiritual e também sócio econômica, não fazendo deserção de pessoas ou credo. Sempre atendendo e ajudando tantos quantos o procuravam, não tendo hora para atender, atendendo na igreja como também em sua residência.

No dia 04de abril de 2014 em Reunião na igreja Local, por volta das 22 horas, por vontade do Senhor Jesus o mesmo veio a falecer no púlpito de sua igreja, como havia comentado que queria, fazendo o que mais gostava, a obra do Senhor Jesus. Deixando assim um legado que ficará na memória, jamais esquecido por suas obras e dedicação pela população telêmaco-borbense.

ASSISTA O VÍDEO: