Representantes de seis municípios que integram o projeto de construção do aterro sanitário regional se reuniram nesta segunda-feira (27), no auditório Carmem Iolanda Dalécio da Secretaria Municipal de Educação (SME), para tratar sobre o andamento das ações.

Participaram os prefeitos, Dr. Marcio Matos (Telêmaco Borba), Dayane Sovinski (Imbaú), a qual a é presidente da comissão que trata do Aterro Sanitário, Lucas Machado (Reserva), Pedro Taborda (Rio Branco do Ivaí), vice-prefeito de Ortigueira, Gilson Vinutti, e representando o prefeito de Tibagi, Artur Butina, o secretário de meio ambiente, Elizeu Cortez.

Dr. Rulian Martins, procurador adjunto da Prefeitura de Telêmaco Borba, participou da reunião para tratar sobre as questõs jurídicas que envolvem o projeto.

Na reunião, a doutora Patrícia Tuma Hilgemberg, secretária de meio ambiente do município de Imbaú, explicou sobre as fases do futuro aterro, e das necessidades de adequação do projeto.

Integram o projeto do novo aterro os municípios de Telêmaco Borba, Imbaú, Tibagi, Ortigueira, Reserva, e Rio Branco do Ivaí. O Consórcio ainda prevê a adesão de outros municípios como Ipiranga e Carambeí.

A empresa Klabin é parceira no projeto do novo aterro que está sendo construído na região de Imbaú.