A Secretaria de Planejamento Urbano, Habitação e Meio Ambiente (SPUHMA) participou nesta quarta-feira (09) do Desafio do Lixo, criado pelo Instituto Água e Terra, e fizeram a limpeza de uma área entre as ruas Galileo Galilei e Rio Pitangui, no bairro São João.

A ação faz parte da comemoração da Semana do Meio Ambiente, que é celebrado no dia 05 de junho. Em Telêmaco Borba foram recolhidos cerca de 500 quilos de resíduos. A ação foi desenvolvida pela Divisão de Meio Ambiente, com apoio do setor de Fiscalização Municipal e Defesa Civil.

O Governo Estadual também está incentivando as pessoas a participarem do Desafio do Lixo. Para isso eles pedem que a pessoa vá até uma área de seu município que precise de manutenção e limpeza. Tire uma foto ou selfie dessa área antes e depois de realizar a limpeza e separação dos resíduos, faça uma montagem do antes e depois e poste em suas redes sociais usando a hashtag #ParanaMaisLimpo.

A divisão de Meio Ambiente reforça que durante o desafio é importante ter atenção com as medidas de segurança, devido à pandemia da Covid-19, como evitar aglomerações; manter o distanciamento de pelo menos um metro; usar máscara e sempre que possível, lavar as mãos.