A Feira do Bem promovida pela Prefeitura de Telêmaco Borba retorna nesta próxima quarta-feira (3).

Neste dia, os pontos de troca serão: de manhã, às 8h, Rio Alegre, no Complexo de Lazer. Às 9h30, Jardim Europa, próximo ao CAIC. À tarde, às 13h30, São Francisco, frente ao Centro Comunitário e às 15h, BNH, Minicentro Esportivo.  (A programação completa você confere em anexo).

De acordo com a coordenação, algumas mudanças foram adotadas para viabilizar o atendimento à população e o destino do material reciclável recolhido.

Mantém-se os 3 quilos de reciclável por 1 quilo de alimento.  O volume máximo por pessoa é de 45 kg de material reciclado, o que corresponde a 15 kg de alimentos por pessoa.

É importante observar que a troca do reciclável será feita somente a pessoa presente no local.

Outra consideração é que não serão aceito pneus. A questão do pneu é necessária observar a lei que implementou a logística reversa.  Isto é, os fabricantes de pneus recolhem os pneus usados e descartado nas revendas e borracharias. Nessa mesma lei também estão: lâmpadas, baterias, pilha de rádio, lanterna, outras.

São proibidos materiais hospitalares.

CUIDADOS

Os cuidados em razão da COVID-19 permanecem: os quais são: distanciamento social; uso de máscara facial, não será permitida a presença de crianças com menos de 10 anos na fila.

O QUE PODE SER TROCADO

Papéis jornais, cartazes, revistas, folhas de cadernos e provas, caixas de papelão em geral, formulários de computador, envelopes, rascunhos, fotocópias, embalagens longa vida (suco, leite, etc.).

Todos os tipos de embalagens plásticas (PET, material de limpeza, shampoo, etc.), copos descartáveis (água, café), embalagens de (leite, maionese, margarina, ovos, etc.), canos, tubos, sacolas plásticas, escovas de dente, canetas esferográficas, baldes, artigos de cozinha (plástico).

Garrafas de vidro de bebidas (refrigerante, cerveja, suco, vinho, etc.), potes (molhos, maionese, condimentos.

Lata de folha (lata de óleo, salsicha, leite em pó, etc.), latas de alumínio, outras sucatas e ferros residenciais.

NÃO SERÁ ACEITO

Etiquetas adesivas, fita crepe, papel carbono, celofane, papel de fax, papel parafinado, metalizado, plastificado, guardanapo sujo, fotografias, radiografia (raio x), papéis sujos, papel sanitário, tocos de cigarro e carbono.

Espelhos, vidro de janela, box de banheiro, porcelanas, cristal, cerâmicas, vidros de automóveis, utensílios de vidro temperado (formas, travessas, pratos, etc.) tubos de televisão, válvulas e monitores de computadores, ampola de medicamentos, lâmpadas incandescentes, fluorescentes, Led e outras.

Geladeiras desmontadas, fogões desmontados, peças de máquinas e equipamentos agropecuários.

PROGRAMAÇÃO 2021 DA FEIRA DO BEM – 1º SEMESTRE