Com a proximidade dos feriados de Natal e Ano Novo, a empresa Sematrans, responsável pela Coleta Seletiva – coleta de recicláveis, informa o cronograma de coleta.


Confira:
- Dias 22/12,  23/12  e
24/12:
 COLETA NORMALMENTE.

- Dia 25/12(sexta-feira): NÃO HAVERÁ COLETA.

- Dias 28, 29, 30 e 31/12: COLETA NORMALMENTE.

- Dia 01/01 (sexta-feira): NÃO HAVERÁ COLETA.

- Dia 04/01 (segunda-feira): COLETA NORMALMENTE.

Para maiores informações, a população pode ligar no: (042) 999629344

IMPORTANTE - Em meio às prevenções para enfrentamento do coronavírus (Covid-19), a Sematrans alerta toda a população quanto ao descarte correto do lixo. As orientações reiteram que todo e quaisquer tipos de lixo devem ser devidamente embalados, seguindo as recomendações para que não haja contaminação. O lixo orgânico, como restos de alimentos, deve ser descartado separadamente do lixo reciclável.

DICAS
Materiais cortantes - Atenção redobrada para descartar os materiais perfuro-cortantes, como vidros, agulhas, metais, entre outros que possam ocasionar cortes ou perfurações - propensos também à contaminação dos profissionais. É necessário que todos esses objetos estejam bem embalados. Fazer isso é simples, basta:
 
1 - Envolver bem os pedaços de vidro em várias folhas de jornal ou plástico bolha, colocando-os em uma caixa de papelão.
 
2 -Corte uma garrafa pet e deposite os pedaços de vidro. Em seguida, utilize a parte superior da garrafa para fechá-la. É necessário vedá-la com uma fita adesiva.
 
3- Caso o vidro seja reciclável, como embalagens de bebidas, alimentos ou cosméticos, verifique o dia da coleta seletiva em seu bairro e descarte o material junto com o lixo limpo, porém escreva no pacote que contém VIDRO.

Faça seu comentário!