A engenheira civil, Isabelli Adamoviski, continuará comandando a Secretaria de Planejamento Urbano, Habitação e Meio Ambiente (SMPUHMA). Ela reassumiu o cargo em 2019 e continuará na próxima gestão.

Isabelli entrou para o quadro da Prefeitura de Telêmaco Borba, em 2005. Ela já ocupou o mesmo cargo na gestão anterior e também já foi chefe da Divisão de Projetos. “Eu sou muito grata pela oportunidade que o Dr. Márcio me deu de mostrar o meu trabalho e gerir uma pasta tão importante e essencial para o município, por onde passam praticamente todas as obras da cidade”, agradeceu.

Desde 2017 a atual gestão inaugurou ou está prestes a inaugurar 80 obras. E a imensa maioria dos projetos e fiscalização passaram pela SMPUHMA. “Sem dúvidas a gestão produziu bastante: 80 obras, a SMPUHMA tem parte nisso. A Secretaria não só faz o projeto, mas fiscaliza as obras”, comentou Isabelli.

Entre os programas e projetos ligados à SMPUHMA, estão o Morar Legal e também o Melhor Amigo. A Secretaria cuidou dos mais de 130 quilômetros de pavimentação que tiveram em Telêmaco Borba, inclusive projetou e fiscalizou a pavimentação da Área 06, a pavimentação da Rua João Martins de Oliveira, da Avenida Henry Ford, no Novo Distrito Industrial, e também do projeto de pavimentação da Rua Rio Iguaçu, que iniciará no próximo ano.

Além disso também tem os projetos para a construção do Condomínio do Idoso, o processo de desapropriação da área da Associação do Banestado, para construção de um novo complexo esportivo, entre outras importantes obras.

Outro desafio apontado pela secretária neste ano, foi o trato com a pandemia de Covid-19, onde a SMPUHMA teve de se adaptar à situação. “Nós ajudamos na fiscalização de empresas e nas ações da Saúde para adequação das medidas sanitárias, além das AIFUS realizadas pelas forças de segurança do município”, informou a secretária.

Para o próximo mandato, Isabelli destaca três importantes obras, que passarão pelo crivo da SMPUHMA: a construção da Arena Multiuso, onde era a Concha Acústica; a reforma da Avenida Horácio Klabin e também a revitalização da Praça Dr. Horácio Klabin. “São obras grandiosas que iremos cuidar com muito carinho, além das obras menores que serão tratadas com igual responsabilidade”, comentou.