A engenheira civil, Isabelli Adamoviski, continuará comandando a Secretaria de Planejamento Urbano, Habitação e Meio Ambiente (SMPUHMA). Ela reassumiu o cargo em 2019 e continuará na próxima gestão.

Isabelli entrou para o quadro da Prefeitura de Telêmaco Borba, em 2005. Ela já ocupou o mesmo cargo na gestão anterior e também já foi chefe da Divisão de Projetos. “Eu sou muito grata pela oportunidade que o Dr. Márcio me deu de mostrar o meu trabalho e gerir uma pasta tão importante e essencial para o município, por onde passam praticamente todas as obras da cidade”, agradeceu.

Desde 2017 a atual gestão inaugurou ou está prestes a inaugurar 80 obras. E a imensa maioria dos projetos e fiscalização passaram pela SMPUHMA. “Sem dúvidas a gestão produziu bastante: 80 obras, a SMPUHMA tem parte nisso. A Secretaria não só faz o projeto, mas fiscaliza as obras”, comentou Isabelli.

Entre os programas e projetos ligados à SMPUHMA, estão o Morar Legal e também o Melhor Amigo. A Secretaria cuidou dos mais de 130 quilômetros de pavimentação que tiveram em Telêmaco Borba, inclusive projetou e fiscalizou a pavimentação da Área 06, a pavimentação da Rua João Martins de Oliveira, da Avenida Henry Ford, no Novo Distrito Industrial, e também do projeto de pavimentação da Rua Rio Iguaçu, que iniciará no próximo ano.

Além disso também tem os projetos para a construção do Condomínio do Idoso, o processo de desapropriação da área da Associação do Banestado, para construção de um novo complexo esportivo, entre outras importantes obras.

Outro desafio apontado pela secretária neste ano, foi o trato com a pandemia de Covid-19, onde a SMPUHMA teve de se adaptar à situação. “Nós ajudamos na fiscalização de empresas e nas ações da Saúde para adequação das medidas sanitárias, além das AIFUS realizadas pelas forças de segurança do município”, informou a secretária.  

Para o próximo mandato, Isabelli destaca três importantes obras, que passarão pelo crivo da SMPUHMA: a construção da Arena Multiuso, onde era a Concha Acústica; a reforma da Avenida Horácio Klabin e também a revitalização da Praça Dr. Horácio Klabin. “São obras grandiosas que iremos cuidar com muito carinho, além das obras menores que serão tratadas com igual responsabilidade”, comentou.  

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba