A Prefeitura de Telêmaco Borba está realizando a quarta etapa do programa Ilumina Telêmaco, que vai trocar as luminárias comuns por de LED. Nessa etapa estão sendo contemplados os bairros Triângulo, Vila Rural, Monte Sinai II e Casa Bella.

Na Vila Rural o serviço já foi realizado, e durante a terça-feira (07) o Triângulo recebeu as novas luminárias. Ao todo serão trocadas 2.186 luminárias, num investimento de R$ 712.197,60. Em breve os bairros Monte Sinai II e Casa Bella serão contemplados.

A troca de luminárias foi bastante elogiada pelos moradores dos bairros contemplados. “Sem dúvidas para nós é uma grande vitória. Nós poderemos andar a noite com mais segurança. A iluminação também ajuda na segurança pública. Nunca nosso bairro foi tão bem atendido”, opinou a presidente da Associação de Moradores do Triângulo, Maria Sinhara Feitosa.

O Programa Ilumina Telêmaco vai trocar 100% das luminárias comuns da iluminação pública, por luminárias de LED, num investimento de cerca de R$ 5 milhões. O prefeito, Dr. Márcio Matos, destacou que a nova iluminação dará um enorme ganho de qualidade e economia. “Isso é política pública de qualidade, uma vez que dá a luminosidade extraordinária para o município e gera economia em torno de R$ 100 mil por mês para os cofres do município. Esse programa no final sairá a custo zero para o município”, explicou o prefeito, falando sobre a economia, e acrescentou: “É uma grande ação de segurança pública. Onde há luz, a criminalidade se afasta”, finalizou.