O lixo orgânico de Telêmaco Borba começa a ser coletado pela empresa  Ecovale – Tratamento de Resíduos Orgânicos. O lançamento dos serviços foi realizado pelo prefeito Dr. Márcio Matos nesta segunda-feira (18) em frente à Prefeitura, e logo em seguida as equipes de trabalhos iniciaram a coleta.

A expectativa, da Administração e também da empresa responsável, é que no prazo aproximado de 30 dias o serviço seja normalizado no município.

“É mais uma etapa que estamos implantado para melhorar o serviço de coleta do lixo orgânico e estamos felizes. Telêmaco Borba é uma cidade grande e precisava de uma coleta de qualidade como este que estamos começando hoje”, enfatizou.

O prefeito destacou que a coleta do lixo sempre foi um problema histórico e uma preocupação constante da Administração que vem trabalhando para resolver e atender melhor a população. “Recentemente implantamos a coleta seletiva e também a Feira do Bem que troca o reciclado por alimentos”, acrescentou.

A recomendação do prefeito é que a comunidade colabore com o serviço deixando o lixo longe do chão para evitar que animais espalhem, e que coloquem o material a ser descartado mais próximos do horário da passagem do caminhão. “Precisamos que todos contribuam”, frisou.

O município produz aproximadamente 40 toneladas de lixo por dia, e esses resíduos serão recolhidos por três caminhões, uma caminhonete de apoio e o trabalho de 27 pessoas.

O diretor geral da empresa, Gustavo Luis Antunes de Lima, disse que a empresa vai trabalhar para resolver o problema da coleta no município e acredita que em um mês o serviço seja normalizado. Ele comentou que os trabalhadores contratados são todos do município.

O chefe de Divisão de Serviços Públicos, Deusded Oliveira Pimenta, destacou a necessidade de uma empresa terceirizada para realizar a coleta. “Nós estávamos com problemas e não conseguíamos realizar um bom trabalho. Com essa empresa, a coleta vai melhorar”, reiterou.

“Com uma empresa especializada acreditamos que não teremos mais dificuldades para o recolhimento do lixo orgânico. “Parabenizamos o prefeito Dr. Marcio pela contratação, pois temos a certeza que será positiva para todos”, citou.

A solenidade foi acompanhada pela vice-prefeita Rita Mara de Paula Araújo, secretários municipais, vereadores e servidores.

Em breve será divulgado a agenda da coleta do lixo orgânico.