A Prefeitura iniciou as obras para construção de um espaço para estacionamento de caminhões. O local, próximo a empresa Braslumber, terá espaço para cerca de 30 veículos e beneficiará os caminhoneiros autônomos do município.

De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Ike Kroll, o estacionamento era uma reinvindicação antiga dos caminhoneiros do município. “Além de contribuir com os caminhoneiros autônomos da cidade, Telêmaco Borba ainda terá benefícios como menor desgaste na pavimentação, melhor tráfego de veículos, pois os caminhões não precisarão entrar na cidade, também não teremos caminhões estacionados em vias públicas, melhorando a passagem dos outros veículos e pedestres, consequentemente nosso trânsito ficará mais seguro”, explicou.

O secretário explicou também que há um acordo com os caminhoneiros após a entrega farão a manutenção e também cuidarão da segurança do local.