A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras e a Divisão de Serviços Públicos, está promovendo desde o início deste ano o plantio de mudas de árvores adequadas a arborização urbana, e também novos canteiros de flores com espécies perenes promovendo maior tempo de coberturas e florescimento contribuindo para a harmonização das vias públicas.

O trabalho está sendo feito em diversos locais da cidade compondo os espaços que estavam descobertos com novas cores.

A ação realizada para  reposição de árvores que não são adequadas as áreas urbanas visa melhoria na qualidade de vida, por estarem com idade avançada e algumas em declíneo (secas, ou  mortes) ou obstruindo o passeio limitando o fluxo de pedestres em geral e por  possuírem grande porte oferecendo risco a integridade física e ao patrimônio dos cidadãos.

Sendo necessário a remoção (cortes)  e/ou podas constantes para limitação do crescimento da copa e harmonização das espécies hoje inseridas nas vias públicas, visando o bem comum e a preservação do meio ambiente em Telêmaco Borba.

A Divisão de Serviços Públicos pede a colaboração da população em geral para que auxilie na preservação desses espaços que estão sendo plantados e rearborizados (replantados). Para mais informações ligue para 3904-1588.

Foto - Plantio de mudas apropriadas a área urbana está sendo feito em diversos pontos de Telêmaco Borba.