A primeira troca de 2020 do Programa Feira do Bem acontece, nesta quinta-feira (16), no Centro Comunitário do Triângulo às 8 horas e no Complexo de Lazer do Jardim Bandeirantes às 9h30.

No período da tarde, a troca de reciclados por alimentos será às 13h30 na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Área 6 e às 15 horas no Complexo de Lazer da Área 7.

Na sexta-feira (17), às 8 horas, a troca será no São João (UBS) e às 9h30 na Área 2 (UBS). Á tarde, às 13h30, no Jardim Alegre (CMEI Henriqueta Lisboa) e às 15 horas no Jardim Itália (em frente à Igreja Assembleia de Deus).

Para as outras duas semanas de janeiro, dias 23 e 24, a Feira atenderá os bairros Altos das Oliveiras, Centro, Bela Vista, Marinha, Santa Rita, Cem Casas, BNH e Jardim Europa.

Na quinta-feira (23), às 8 horas, a troca será para os moradores do Alto das Oliveiras (CMEI Maria Mazzetti) e às 9h30, para os do Centro (Ginásio Furtadão).

Às 13h30 no Bela Vista (Centro Comunitário) e às 15 horas na Marinha (UBS).

Na sexta-feira (24), às 8 horas, no Santa Rita (Complexo de Lazer) e às 9h30 no Cem Casas (UBS). Á tarde, às 13h30 no BNH (Minicentro), e às 15 horas no Jardim Europa (próximo ao CAIC).

O Programa foi lançado pela Prefeitura de Telêmaco Borba em dezembro de 2019 e, durante as duas semanas, nos dias 12 e 13 e 19 e 20, atendeu a 193 pessoas, arrecadou 2,5 toneladas de reciclável e distribuiu 782 quilos de alimentos (legumes e frutas), nos 16 pontos estratégicos em bairros da cidade.

Confira os pontos de troca da Feira do Bem para o primeiro semestre deste ano.

O que pode ser trocado

Papéis Jornais, cartazes, revistas, folhas de cadernos e provas, caixas de papelão em geral, formulários de computador, envelopes, rascunhos, fotocópias, embalagens longa vida (suco, leite, etc.).

Todos os tipos de embalagens plásticas (PET, material de limpeza, shampoo, etc.), copos descartáveis (água, café), embalagens de (leite, maionese, margarina, ovos, etc.), canos, tubos, sacolas plásticas, escovas de dente, canetas esferográficas, baldes, artigos de cozinha (plástico).

Garrafas de vidro de bebidas (refrigerante, cerveja, suco, vinho, etc.), potes (molhos, maionese, condimentos.

Lata de folha (lata de óleo, salsicha, leite em pó, etc.), latas de alumínio, outras sucatas e ferros residenciais.

Não será aceito

Etiquetas adesivas, fita crepe, papel carbono, celofane, papel de fax, papel parafinado, metalizado, plastificado, guardanapo sujo, fotografias, radiografia (raio x), papéis sujos, papel sanitário, tocos de cigarro e carbono.

Espelhos, vidro de janela, box de banheiro, porcelanas, cristal, cerâmicas, vidros de automóveis, utensílios de vidro temperado (formas, travessas, pratos, etc.) tubos de televisão, válvulas e monitores de computadores, ampola de medicamentos, lâmpadas incandescentes, fluorescentes, Led e outras.

Geladeiras desmontadas, fogões desmontados, peças de máquinas e equipamentos agropecuários.