Na tarde de sexta-feira, 1º de novembro, o prefeito Dr. Marcio Matos inaugurou as Capelas Mortuárias do Cemitério Jardim da Saudade, no bairro Jardim Bandeirantes.

Ao se pronunciar, Dr. Marcio falou da importância em revitalizar o cemitério Jardim da Saudade que existe há mais de 30 anos. “Sinto-me emocionado em poder proporcionar este importante benefício a população telemacoborbense. Essas capelas mortuárias, a ampliação e a revitalização deste cemitério demonstra o nosso profundo respeito por aqueles que partiram e deixaram sua contribuição. Digo que o Jardim da Saudade é o local da igualdade, aqui está sepultado o rico, o pobre, o negro, o branco, desta ou daquela religião”, ressaltou o prefeito.

O pároco da Paróquia São Pedro e São Paulo, padre Silvio Mocelin, acompanhado pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Padre Primo Hipólito e o pastor da Igreja Assembleia de Deus do bairro São Francisco, Elienai Lourenço Rosa realizaram a bênção ecumênica.

A Prefeitura realizou um investimento de R$ 1.356.000,00 (um milhão, trezentos e cinquenta e seis mil reais) para a revitalização e ampliação do Cemitério Jardim da Saudade, que contemplou com 625 novas gavetas, gramado, paisagismo, pintura interna e externa, calçamento em paver, portas e mobiliários.

Contemplou também a revitalização das quatro capelas mortuárias, as quais receberam novo piso, assentos, banheiros, mobílias, dentre outras benfeitorias que visam melhor atender aos usuários.

As quatro capelas revitalizadas, receberam os nomes: Serenidade, Fé, Harmonia e Paz.

O presidente a da Câmara Municipal, vereador Ezequiel Ligoski Betim, destacou o cuidado que a administração do prefeito Dr. Marcio tem com a população. “São obras importantes, resultado de decisões inteligentes do prefeito e sua equipe. O respeito a memória daqueles que partiram é muito justa”.

Inaugurado em dezembro de 1987, pelo então prefeito Tranquelino Guimarães Viana e vice-prefeito Alberto Feitosa Alves, o Cemitério Parque Municipal Jardim da Saudade, recebe hoje, após 32 anos de inauguração, a obra de revitalização e reforma em toda sua estrutura, inclusive nas capelas mortuárias.

Alberto Feitosa, vice-prefeito na gestão 1983 a 1988,  esteve presente no evento e cumprimentou o prefeito Dr. Marcio enaltecendo sua maneira de administrar a cidade atendendo aos principais anseios da comunidade.

Presentes no evento os vereadores Mario Cesar Marcondes (Cesinha); Elisangela Rezende Saldivar (Elis); Renato Bahena; Mauricio Diógenes de Castro; Gilson Pereira dos Santos e Anderson Antunes (Japão).

Também os secretários municipais: Nando Matos (Gabinete), João Henrique Kroll, Ikê (Obras),  Cleverson Silva dos Santos (Assistência Social), Flávio Simão (Funprev), o diácono Metódio Retexin.

Esta foi a 36ª obra inaugurada nos 34 meses de gestão da Administração do prefeito Dr. Marcio Matos.

ASSISTA O VÍDEO DO EVENTO: