O ginásio do Socomin está sendo todo revitalizado, porém neste final de semana as obras terão uma pausa. É que a Prefeitura está fazendo a limpeza e os últimos ajuste para ceder a quadra as missas e o bingo organizados pela comunidade da Igreja Nossa Senhora Aparecida, em comemoração à Padroeira do Brasil, que acontece no dia 12 de outubro.

O ginásio será palco da missa, que começa às 08h30 com a Consagração das Crianças à Nossa Senhora Aparecida e Benção dos Motoristas, em seguida haverá carreata e mais tarde almoço na Igreja. A outra missa está prevista para 19h30, que será a Missa da Coroação, que será seguida por uma Procissão Luminosa, pelas ruas do bairro. No domingo (13), também está previsto para acontecer na quadra um Show de Prêmios. O sorteio do bingo está previsto para iniciar às 16 horas.

A Prefeitura fez a limpeza do local, fez a instalação de um novo padrão elétrico, colocou nova iluminação, além de ceder o palco, som, iluminação, tendas e banheiros para a festa. A Festa agora passou a fazer parte do calendário do município e pode contar com a colaboração da Prefeitura.

O coordenador do Novenário, Edivaldo de Lima, agradeceu a disponibilidade da Prefeitura em ceder e adequar o espaço, mesmo estando em obras. “Desde o começo a prefeitura nos deu suporte, pois precisamos desse espaço, uma vez que a missa reúne muita gente, e é um espaço amplo, coberto e arejado. Eu agradeço o apoio do prefeito, dos secretários, pois sem ajuda, nossa festa não aconteceria”, contou.

CELEBRAÇÃO

As celebrações começaram no dia 03 de outubro. Hoje (11), às 19h30, acontece o encerramento das noventas com oferta de flores, alimentos e doces.

Sábado, dia 12, Dia da Padroeira, na Quadra de Esportes do Socomin, às 8h30 a missa dos motoristas e consagração as crianças, carreata com a bênção dos carros. Às 19h30 missa com coroação de Nossa Senhora e procissão luminosa.

A parte festiva encerra-se no domingo, 13 de outubro, com o churrasco às 11 horas, e o show de prêmios às 16 horas na Quadra de Esportes.

GINÁSIO

O ginásio do Socomin passará a ser um Centro Paradesportivo. A quadra de esportes estava em estado degradável e o projeto da administração é transformar totalmente este espaço em um Centro Paradesportivo, o processo faz parte de um programa de construção e revitalização das praças esportivas de Telêmaco Borba.

A obra já teve início e o espaço esportivo será aberto para utilização de todos em comum, contudo terá adaptações específicas para as pessoas com deficiência. É uma obra estimada em R$ 292 mil que faz parte do Programa de Investimentos “Pra Frente Telêmaco” que aplicará o valor de R$ 50 milhões na infraestrutura social e urbana no município.