A Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba inaugura nessa quarta-feira (18), às 18h30, a Praça Bolívar Caetano Vaz, no Jardim Alegre. A obra, projetada e construída a pedido do prefeito Dr. Marcio Matos, visa recuperar o espaço e dar mais opção para lazer e bem-estar aos moradores do bairro e custou cerda de R$ 500 mil. Essa é mais uma etapa do Programa Nossa Praça, que visa construir e revitalizar praças da cidade.

A Praça, que é conhecida como Praça do Ponto Final, fica no encontro entre a Avenida das Flores e a Rua Flor do Campo. O espaço de 8.461 m2 foi totalmente revitalizado e recebeu um moderno playground, pavimentação em paver, paisagismo com grama, flores e árvores, iluminação em postes ornamentais com iluminação em LED, pintura nova, bancos e academia ao ar livre para crianças, idosos e adaptada para pessoas com deficiência física. Além disso, o local foi adequado para receber cadeirantes e pessoas com dificuldade de mobilidade.

Para os esportistas, o campo de futebol recebeu grama sintética nova, arquibancada, traves e o alambrado foram reformados. A quadra poliesportiva recebeu piso emborrachado de última geração, além de novas traves, tabelas e recuperação do alambrado. A pista de skate foi toda restaurada e a cancha de areia para o jogo de malha foi revitalizada e está apta para o uso novamente.

O prefeito Dr. Marcio Matos afirma que as praças são ambientes para fortalecer o laço de convivência entre as pessoas, reunir as famílias e amigos. “Estamos construindo novas praças e revitalizando aquelas já existentes com o intuito de deixar a nossa Telêmaco Borba um lugar cada vez mais aprazível”, afirmou o prefeito, destacando ainda o potencial que a praça Bolívar Caetano Vaz tem para a prática esportiva.