Próxima ação será neste sábado (27) no Bairro São Francisco

O Bairro Bela Vista recebeu no sábado (20) o mutirão de limpeza. Com uma iniciativa da Associação de Moradores e a Prefeitura de Telêmaco Borba, a equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SMOSP) retirou seis caçambas de entulhos, quatro de móveis velhos, e duas de galhos.

Na ação, a Prefeitura desloca os caminhões, máquinas e servidores para a coleta e realização dos serviços que, juntamente com voluntários coletam os materiais que se acumulam no bairro e nos quintais das residências, evitando a proliferação de insetos, principalmente o mosquito transmissor da dengue.

Segundo o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, João Henrique Kroll (Ike Kroll), os mutirões devem continuar, conforme o interesse das Associações em solicitar a parceria. “Essa parceria sempre dá certo e já temos mais três mutirões programados. O próximo será neste sábado (27) no Bairro São Francisco”, relatou.

Para o presidente do bairro, Jorge Pacheco, o resultado foi positivo. “Recolhemos uma grande quantidade de material separado pelos moradores e esperamos em breve realizar outra ação como esta”, acrescentou. O presidente também enalteceu o apoio da Administração Municipal e dos servidores que se envolveram no mutirão.

Participaram também dos trabalhos do mutirão de limpeza o assistente de gabinete Toninho Flenik, o chefe da Divisão de Serviços Públicos Deusded Oliveira Pimenta chefe de divisão Dedé e o chefe de Seção de Transporte e Manutenção Preventiva Aparecido Bueno Machado.