A Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba inaugurou na noite de quinta-feira (18) a praça no bairro Triângulo. Ao todo foram investidos R$ 116 mil na obra, que integra o Programa Nossa Praça, que tem como diretriz levar aos bairros da cidade um espaço para convívio social, lazer, prática esportiva, integração e inclusão social.

Dos R$ 116 mil investidos, R$ 67 mil foram aplicados na instalação do piso modular e na recuperação do alambrado da quadra poliesportiva e o restante, R$ 49 mil, em bancos, paisagismo, iluminação, pista de caminhada e academia ao ar livre para crianças, cadeirantes e pessoas da terceira idade. O Centro Comunitário, ao lado da praça, também foi revitalizado.

A presidente do bairro, Maria Sinhara Feitosa, se emocionou com a entrega e agradeceu ao prefeito e os funcionários da Prefeitura. “Faz muitos anos que estamos na luta por melhorias, eu e todos os moradores do Triângulo. Hoje estou feliz, pois o que o Dr. Márcio prometeu, ele cumpriu”, discursou.

O prefeito, Dr. Márcio Matos, agradeceu ao carinho e apoio de Sinhara. Ele lembrou de quando era deputado e trouxe a quadra para o Triângulo em 2001. “Estamos preocupados com nossas crianças, com que elas fiquem juntos aos seus pais, numa área de lazer e tenham uma infância feliz”, comentou.

O prefeito também falou sobre o seu esforço para fazer a regularização fundiária de vários terrenos e imóveis em Telêmaco Borba, inclusive no Triângulo. Por fim, Dr. Márcio prometeu mais benfeitorias, entre elas, o asfalto nas ruas do bairro.

A vice-prefeita, Rita Mara Araújo, lembrou do tempo em que era primeira dama e mantinha uma grande presença no bairro. “Tenho uma história de muitos anos no Triângulo, desse barracão que foi construído no segundo mandato do Dr. Eros”, comentou. Ela também fez menção a Dona Nena, que conheceu há 15 anos, na Pastoral e Clube de Mães e prometeu construir o barracão para fazer as atividades. Rita também recordou de quando trazia os serviços da Assistência Social para a comunidade.

“Hoje nós temos o barracão, a quadra, a praça, a academia, o espaço para as crianças. Cada vez o bairro ganha mais em lazer, alegria, dignidade, qualidade de vida e o bem viver”, declarou a vice, agradecendo a todos os envolvidos na obra.

O presidente da Câmara, Ezequiel Ligoski Betim, elogiou a presidente de bairro pela sua luta e a Prefeitura pela obra. “Vocês sempre pediram que melhorasse as estruturas do Triângulo e hoje o Dr. Márcio, que eu admiro muito, está lembrando dos bairros que foram esquecidos e hoje estão sendo contemplados. Peço que Deus dê saúde ao prefeito para que possa continuar fazendo pelo povo”, comentou, citando também o esforço dos vereadores em ajudar o Poder Executivo.

ASSISTA O VÍDEO DO EVENTO

NOSSA PRAÇA

A Praça do Triângulo está inserida no Programa Nossa Praça que revitalizou a Praça da Família, dos Pinheiros, Lauro Neves, do Jardim Monte Carlo, do Bela Vista, do Jardim América, da Área 6, do Jardim Alegre, da Vila Rural além dos Complexos de Lazer do Jardim União, do Água Verde (Área 7), Santa Rita e Rio Alegre. Outras praças e complexos estão sendo reformados e construídos para o lazer e diversão da comunidade.