O prefeito, Dr. Márcio Matos, inaugurou na noite de quarta-feira (19) o Complexo de Lazer e a Praça no bairro Rio Alegre. Ao todos foram investidos mais de R$ 166 mil nas duas obras, que ficam na Rua Tigre.

O Complexo de Lazer foi construído em uma área de 2.930 m2 e custou R$ 98.750,00. Ele recebeu uma arena de futebol com grama sintética, uma quadra de vôlei de areia, academia ao ar livre para crianças, idosos e pessoas com deficiência, estacionamento, bancos e iluminação.

Já a revitalização da Praça do Rio Alegre custou R$ 67.530,00. O local tem 1.330 m2 e recebeu um novo playground, calçamento em paver, grama ornamental, arborização, bancos e iluminação.

O prefeito, Dr. Márcio Matos, contou de quando esteve no bairro e com a inauguração do Residencial Atlântico, notou que muitas crianças estavam no local, porém sem área de lazer. “Nosso objetivo é trazer benefícios para essa população. Depois da inauguração do prédio notei que essa região seria bastante habitada e precisaria de espaços feitos pelo governo. Em especial as crianças fazem que a gente trabalhe mais para que a cidade tenha estrutura para que essas crianças vivam a sua infância e quando adultas amem essa cidade”, destacou.

Dr. Márcio acrescentou que mais obras serão feitas no bairro, entre elas um complexo esportivo e aquático na antiga Associação do Banestado, que foi adquirida pela Prefeitura. “Nós queremos dar mais oportunidades para nossos jovens. Um local onde possam aprender natação e se divertir”, comentou, pedindo à população que faça bom uso dos espaços públicos, mas que também cuidem desses espaços.

A presidente do bairro, Rossana de Fátima Gomes Martins, elogiou a atual administração, dizendo que o Rio Alegre nunca foi tão bem atendido. “Eu quero agradecer a todos por tudo de bom que tem sido feito no bairro. Hoje temos 99,9% do bairro asfaltado e não temos o que reclamar. Hoje vemos nossas crianças brincando na praça e no complexo. Muito obrigado por esse investimento que trouxeram para nós”, agradeceu.

O vereador Marcos Mello lembrou de quando foi conversado com o prefeito para que fossem trazidos recursos para construção da praça e do complexo de lazer. Ele mencionou o deputado estadual, Alexandre Curi, e o ex-deputado federal, Valdir Rossoni, que destinaram recursos para construção. “Em uma reunião, pedi a eles sobre o Rio Alegre que assumiram o compromisso de trazer o Complexo Esportivo. Esse é o verdadeiro investimento: em cultura, em lazer, em educação, e não em repressão”, comentou.

A vice-prefeita, Rita Mara Araújo, lembrou do trabalho que desenvolve há tempos no Rio Alegre e bairros vizinhos. Ela aproveitou para parabenizar à comunidade e todos envolvidos nas obras. Ela também fez menção ao deputado Alexandre Curi e a Rossoni seus trabalhos prestados na cidade. “Nós temos que falar bem de nossa cidade. Problemas todos temos, mas temos muitas coisas boas e projetos acontecendo. E desejos que todos aproveitem muito esse complexo e essa praça”, afirmou.

ASSISTA AO VÍDEO

NOSSA PRAÇA

O Rio Alegre está inserido no Programa Nossa Praça que teve a revitalização da Praça da Família, dos Pinheiros, Lauro Neves, do Jardim Monte Carlo, do Bela Vista, do Jardim América, da Área 6, do Jardim Alegre, da Vila Rural além dos Complexos de Lazer do Jardim União e do Água Verde (Área 07). Além destas praças, outras três praças e mais um complexo de lazer serão inaugurados nos próximos dias, que visam proporcionar a toda população um espaço de bem-estar e convívio social.