Está liberado desde a tarde de terça-feira (18), para veículos de pequeno porte, o desvio na PR-340, entre os municípios de Telêmaco Borba e Tibagi. O desvio só pode ser feito depois da colaboração para construção entre as prefeituras de Telêmaco Borba e Tibagi que atuaram nas obras e a empresa Klabin que doou o cascalho.

O desvio, que tem aproximadamente seis quilômetros, tem início km 291 da estrada, na entrada que vai para a localidade de Campina Alta com saída no km 293. Na quarta-feira (19), o TBTran realizou a sinalização do local, para facilitar o tráfego.

Na sexta-feira (14) a Prefeitura publicou no Boletim Oficial o Decreto 25839/2019 que autoriza a participação de Telêmaco Borba na construção do desvio. Entre os motivos para a obra, está atender à população em geral que habitualmente se desloca entre os municípios, após a interdição total da PR 340, no dia 31 de maio e atender, de forma emergencial, as necessidades de estudantes, trabalhadores, auxiliar no transporte de pacientes e de pessoas em geral, que utilizam a estrada diariamente.

O conserto do trecho que desbarrancou na PR-340 será feito em parceria do Governo Estadual e a Klabin, que estão trabalhando nos trâmites para que seja feita novamente o asfalto no local.

Faça seu comentário!