A Prefeitura de Telêmaco Borba e de Tibagi assinarão em breve um convênio, na qual disponibilizarão máquinas e mão-de-obra para fazer um desvio para passagem de veículos próximo ao local de um desbarrancamento na PR-340, no trecho entre as duas cidades.

A medida foi decidida em uma reunião que ocorreu na terça-feira (04), entre a Prefeitura de Telêmaco Borba, Prefeitura de Tibagi, Klabin, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Rodoviária e Empresas de Transporte para discutir sobre a liberação de um desvio provisório na PR-340, para atender ambulâncias, vans escolares e carros de passeio.

O desvio será feito dentro de uma propriedade particular, mas que ainda está em tratativas com a proprietária. “Até segunda já teremos uma solução para o desvio, para facilitar o trafego aos alunos, carros da saúde e carros pequenos. Ele não atenderá caminhões pesados, salvo algumas exceções que o DER e Klabin vão acertar”, afirma o Prefeito de Tibagi Rildo Leonardi.

Quem fará a abertura do desvio serão as Prefeituras de Telêmaco Borba e Tibagi, que cederão maquinário e mão-de-obra, enquanto a empresa Klabin ficará responsável por ceder o cascalho que será usado na obra.

Participaram da reunião o secretário de Obras e Serviços Públicos, João Henrique Kroll; o presidente da Câmara, Ezequiel Betim; o coordenador da Defesa Civil, Paulo Rogério Gomes; o engenheiro, Luiz Tadeu; o prefeito de Tibagi, Rildo Leonardi, juntamente com os vereadores tibagianos: Elizeu Cortez, Eduardo Torres e Jorge Cardoso, e também o Comando do Corpo de Bombeiros, autoridades da Polícia Rodoviária Estadual, representantes da Klabin e outras empresas.

PR-340

Na reunião também foi tratado sobre a situação da PR -340, que liga Tibagi e Telêmaco Borba, e que foi interditada totalmente no dia 31 de maio, após as fortes chuvas. O Departamento de Estradas de Rodagens (DER) está preparando o convênio com as Indústrias Klabin, que passará pelo conselho fiscal do órgão para aprovação. Após isso, com convênio assinado, a Klabin ficará responsável pela obra de recuperação do trecho.