Em clima de muita alegria foi inaugurada na noite de quarta-feira (24), a Praça Jardim Alegre, no bairro que leva o mesmo nome. Essa é mais uma etapa concluída do programa Nossa Praça, que visa construir e revitalizar praças da cidade e levar aos bairros um espaço para convívio e integração social, lazer, prática esportiva, entre outras ações.

A praça localiza-se em frente a Igreja Adventista do Sétimo Dia, situada na rua Manacá. O local recebeu um investimento de R$ 45.300,00 e recebeu pavimentação em paver, paisagismo com grama, flores e árvores, iluminação em postes ornamentais, academia ao ar livre, bancos e brinquedos adaptados para pessoas com deficiência. Hoje são um balanço e um carrossel e em breve será instalada uma gangorra.

A cerimônia de inauguração começou com a palavra do Pastor Vinicius Moletta, que a pedido do prefeito, Dr. Márcio Matos, realizou uma benção. O pastor agradeceu a construção da praça e pediu que Deus abençoe o espaço que serve de integração para toda comunidade, inclusive as crianças que ganham um espaço para diversão.

O presidente da Associação de Moradores do Jardim Alegre, Abrelino Antunes Betim, disse da alegria de receber a revitalização da praça. “Não tenho palavras para agradecer ao Dr. Márcio por tudo que ele já fez e ainda vai fazer. Agradeço a Deus por esse momento tão importante em minha vida, e do orgulho que tenho em ser morador do bairro Jardim Alegre. Agradeço a todos que colaboraram para que tenhamos um local de lazer para nossos filhos, netos”, agradeceu, citando a reforma que acontece na outra praça do bairro, Bolivar Vaz.

O prefeito, Dr. Márcio, comentou que quando assumiu encontrou várias praças abandonadas, e inclusive citou que a praça que estava inaugurando era cuidada por um empresário próximo ao local. “Hoje graças a Câmara, nossa equipe e principalmente a Deus conseguimos entregar esse espaço de alegria para nossa população. Nossa meta é transformar todas as praças em locais de convivência para nosso povo”, contou, explicando que está ouvindo o povo para que mais melhorias possam ser feitas nesses espaços.

O vereador Mário Cesar Marcondes destacou a sua luta e reuniões para que fosse revitalizada a praça. Ele também citou os grandes investimentos que a Prefeitura fez no bairro, que chegam a quase R$ 1,5 milhão. “Nós tivemos nossa primeira reunião no dia 28 de fevereiro de 2017, quando os moradores colocaram o que queriam para nós. No dia 16 de maio de 2017 trouxe o Dr. Márcio para uma reunião onde ele ouviu os moradores e falou que faria tudo com muito carinho. Hoje temos a inauguração da praça”, destacou, acrescentando que foi assinada a revitalização da Praça Bolivar Vaz, a construção do canteiro da rua Lotus, que falta apenas iluminação para finalizar, o piso modular, reformas do alambrado e colocação do piso sintético na da praça Bolivar, o recapeamento das ruas, a revitalização da Praça da Igreja Adventista e mais iluminação de LED no bairro.

A vice-prefeita, Rita Mara Araújo, elogiou o trabalho que vem sendo feito para revitalizar as praças do município. “Ficamos impressionados com os investimentos no Jardim Alegre, agora imagina em todos os bairros. O recape está acontecendo. Esse bairro melhorou muito. Eu tenho certeza que cada dia melhorará mais”, destacou, falando ainda da inauguração do complexo Jardim União, segundo ela, um dos bairros que mais precisa da ajuda do governo municipal.

O presidente da Câmara, Ezequiel Ligoski Betim, falou do empenho dos vereadores para ajudar na aprovação dos projetos que são enviados pela gestão municipal, inclusive o das reformas de Praças. Ezequiel também citou o pedido que fez pela praça. “Dr. Márcio está mudando a cara da nossa cidade. Há um tempo fotografei a praça, que estava uma nojeira, logo pedi para que fosse feita uma indicação para limpeza e revitalização da praça”, comentou, e também elogiou a colocação de brinquedos adaptados para deficientes.

JARDIM UNIÃO

Na quinta-feira (25), às 18h30, será inaugurado o complexo esportivo do Jardim União. Aproximadamente R$ 440 mil foram investidos no Complexo de Lazer, que contém uma Miniarena Esportiva, academia ao ar livre, areião para voleibol, parque infantil e espaço para jogos.  Foram colocados 680 m2 de paver, 650 m2 de grama, oito bancos, 13 luminárias e 100 m2 de piso emborrachado no playground.