A Praça Pedro Cortez, na Avenida Euclides Bonifácio Londres, será toda revitalizada. A ordem de serviço para a obra foi assinada na tarde de quinta-feira (18), pelo prefeito Dr. Márcio Matos.

A Praça, que tem 20.000 m2, será toda revitalizada, num investimento de R$ 448 mil. O local receberá a troca de calçamento, a pista de caminhada será em paver, será colocado um novo playground (idêntico ao da Praça dos Pinheiros e da Praça da Família), será construída uma quadra de vôlei de areia, será feito um deck ao redor do lago, os lagos serão limpos, serão feitos novos pergolados, será colocada academia ao ar livre para adultos, idosos, crianças e portadores de deficiências físicas, serão colocados novos bancos, jardinagem e também será revitalizado o quiosque, que funcionará em regime de concessão.

Dr. Márcio explicou que esse investimento é alto, mas necessário. “Nós continuamos a recuperar o patrimônio degradado. Quando recebemos a praça Pedro Cortez há dois anos, nela havia uma grande cratera e a praça estava inutilizada há algum tempo. No primeiro ano de gestão já reparamos a cratera e agora vamos revitalizar toda a praça e devolver à comunidade para que possa novamente ser usada”, declarou.

O presidente da Associação de Bairros da Cem Casas, Giovani Ferraz (Bisteka) se mostrou contente com a compromisso da revitalização da praça, que servirá para a prática de lazer para os moradores das Cem Casas e também de toda cidade. Além disso o bairro das Cem Casas está sendo beneficiada com a reforma da quadra e em breve da praça ao entorno da quadra, e também já recebeu asfalto e iluminação de LED, além de outras benfeitorias.

Além de Dr. Márcio e Giovani, estiveram presentes na assinatura o secretário geral de Gabinete, Nando Matos, o presidente da Câmara, Ezequiel Ligoski Betim, os vereadores Marcos Mello, Japão, Cesinha, Maurício, e o servidor Toninho Flenik.