Um grande número de pessoas compareceu na inauguração da Praça Jardim América, que foi inaugurada na noite de quarta-feira (17). Essa é mais uma etapa concluída do programa Nossa Praça, que visa construir e revitalizar praças da cidade e levar aos bairros um espaço para convívio e integração social, lazer, prática esportiva, entre outras ações.

O local recebeu investimentos de aproximadamente R$ 20 mil e ganhou pavimentação em paver, paisagismo com grama, flores e árvores, iluminação em postes ornamentais, academia ao ar livre e bancos.

A Praça recebeu elogios de vários moradores, que viram sua comunidade realmente valorizada pela Gestão Municipal. Isso pode ser visto no discurso do presidente do bairro, José Inoel. “Essa obra é abrange o Jardim América e a Vila Isabel. Eu agradeço ao Dr. Márcio pois há tempos buscávamos essa praça e hoje está sendo inaugurada”, declarou.

Inoel também pediu que o povo do bairro se conscientize e não jogue lixo na praça. Ele também pediu que a Prefeitura coloque caçambas para que o povo possa depositar seu lixo. Pedido esse que foi atendido pelo prefeito, Dr. Márcio Matos, que determinou ao setor responsável pela coleta que sejam providenciadas as caçambas.

O prefeito, inclusive, se mostrou muito feliz com a inauguração, mas acrescentou que as benfeitorias para o bairro não pararam ali. “Não vou deixar somente essa praça. Terá escola, o asfalto novo, as lâmpadas de LED, bastante aparelhos para que as crianças possam brincar, enfim, fazer com que a população se sinta bem, que goste da sua cidade. Mas que a população nos ajude a cuidar da sua cidade, das praças, que joguem o lixo no lugar certo, para que tenhamos a cidade que queremos”, pediu.

A vice-prefeita, Rita Mara Araújo, também elogiou a praça. “Mais um espaço de alegria, de convivência para a família”, afirmou. Ela também falou da transformação do abrigo masculino em escola municipal, que beneficiará os alunos da região. “O São Silvestre precisa hoje muito mais de uma escola. E que a comunidade faça um bom uso”, afirmou, parabenizando todos os envolvidos na construção da praça.

O vereador Anézio Maia, o Pelanca, que é morador da região, se disse muito feliz com a conquista e chamou o secretário geral de Gabinete, Nando Matos, para que falasse das novidades que a administração tem para o bairro. “Anézio, você tem o prazer de entregar a praça aqui. Também temos o compromisso de construirmos um complexo de lazer aqui ao lado e outros para o São João e São Silvestre. Pode cobrar no ano que vem, porque toda essa comunidade merece. Onde houver terrenos ociosos, iremos fazer equipamentos públicos para que a comunidade usufrua, nos quatro cantos da cidade”, declarou Nando, acrescentando que até junho serão 19 inaugurações.

Outro morador da região, o vereador Miltinho, agradeceu a praça, que é uma conquista de toda população dos bairros em volta. “Pedimos antes, mas agora podemos ver que aconteceu, na gestão do Dr. Márcio, que é uma gestão séria e que é comprometida com o povo. Parabéns prefeito por entender as necessidades do povo de Telêmaco Borba”, falou. Miltinho aproveitou também para anunciar que após pleitear junto a gestão municipal, o abrigo será transformado em escola.

O vice-presidente da Câmara, Marcos Mello, falou em nome dos vereadores e disse que o projeto traz a família para a praça. “Quando falamos em família, falamos em educação, cultura e lazer, que também traz segurança. O prefeito, a vice e os vereadores estão de parabéns”, afirmou, citando benfeitorias da gestão municipal, como as lâmpadas LED, a obra da rede  elétrica subterrânea que acontecerá na avenida Horácio Klabin, entre outras.