Um bom público compareceu no início da noite de quinta-feira (11) para prestigiar a inauguração da Praça do bairro Bela Vista. Essa é mais uma etapa concluída do programa Nossa Praça, que visa construir e revitalizar praças da cidade.

 O local recebeu investimentos de aproximadamente R$ 30 mil e ganhou pavimentação em paver, paisagismo com grama, flores e árvores, iluminação em postes ornamentais, academia ao ar livre e bancos.

Uma das pessoas mais realizadas com a inauguração da praça é a moradora Jovita Martincoski Cardoso. Moradora do local há 60 anos, ela e seu marido, Alberoni Cardoso, reivindicaram a revitalização do local. “Agora nós temos um lugar para se encontrar, sentar conversar. Estou muito feliz com essa construção”, afirmou, citando também as lâmpadas de LED que trouxeram mais claridade e segurança para o bairro.  

O presidente do bairro Bela Vista, Jorge Pacheco, relembrou um pouco sobre as tratativas para revitalização do local. “O meu amigo Flenik me procurou para fazer ofício e fazer a praça, que hoje está aqui. Foi um trabalho bem feito, assim como grandes investimentos no bairro. Também pedimos a revitalização da Praça da Bíblia”, falou, agradecendo ao prefeito, servidores e vereadores pela obra.

O prefeito, Dr. Márcio Matos, citou que a praça é importante, mas quer fazer mais pelo bairro. Ele comentou que já havia conversando com Alberoni antes de fazer a praça, para realizar uma obra que agradasse a todos. Em seguida ele pediu a ajuda dos moradores do bairro para que possa fazer mais obras. “Nós reformamos o ginásio e ainda vamos terminar, colocamos iluminação de LED, inauguramos o posto de saúde, vamos fazer o asfalto que for necessário. Mas eu gostaria que a população do bairro conversasse entre si e me desse uma orientação do quê seria possível fazer mais pelo bairro”, explicou acrescentando, que quer fazer coisas a mais.

A vice-prefeita, Rita Mara Araújo, citou o fato de agora os moradores terem mais um espaço de convivência. “Parabéns Dr. Márcio por essa obra entregue, uma praça bonita, bem iluminada. Agora as famílias têm onde ir, onde sentar, onde levar os seus filhos. Foi isso que o prefeito falou que queria, resgatar a alegria das pessoas e isso está acontecendo. Parabéns Telêmaco, às famílias, nossa administração, aos funcionários”, destacou, enaltecendo a importância dos vereadores e fazendo um agradecimento especial às servidoras Thais, Priscila e Vilma, responsáveis pelos eventos de inauguração.

O presidente da Câmara de Vereadores, Ezequiel Ligoski Betim, discursou em nome dos 13 vereadores “Ficou muito bonita a praça. É o que nossa cidade precisa, pois traz alegria para o povo. Queria citar praça da Vila Osório, que era um lugar escuro, feio, e agora tem famílias com filhos, sentados, brincando. Hoje vemos com muita alegria o povo usufruindo do espaço”, comentou, reafirmando a parceria entre vereadores e a Prefeitura trazendo benefícios para o povo.  

Faça seu comentário!