Reforma nos alambrados e piso modular de polipropileno copolimerizado para a quadra poliesportiva da Praça Bolívar Caetano Vaz no Jardim Alegre. Desta forma a Administração Municipal dá mais um passo para a recuperação dos espaços públicos do município.

Conhecida como a Praça do Ponto Final, a obra teve a ordem de serviço assinada em outubro de 2018 e, a comunidade já está utilizando a quadra, que também vai receber tabelas de basquetes.

O investimento municipal é de R$ 76 mil e os moradores do bairro estão usufruindo das melhorias implantadas. A nova estrutura traz mais segurança para quem utiliza o local para a prática esportiva.

O prefeito Dr. Marcio Matos comentou a importância da Praça para os moradores. “É um local bem utilizado pela comunidade do bairro que merece estar em boas condições de uso. Nós estamos avançando a cada dia na nossa meta de revitalizar as área de lazer, porque acreditamos que o esporte e o lazer que contribuem para a saúde e socialização”, frisou.

A reforma dos alambrados que estavam deteriorados foi executada pela equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP).

A Praça passará por revitalização completa com diversas melhorias.

Praça

Quadra, instalada na Praça do Bairro Jardim Alegre e inaugurada em 1988, leva o nome do saudoso Bolívar Caetano Vaz, campeão paranaense de futebol profissional pelo Clube Atlético Monte Alegre (CAMA) em 1955 e pai do ícone do Futsal Mundial e um dos pioneiros da modalidade no município, Antonio Rubens Vaz, o Foca.

Quadras em polipropileno

O piso modular (Polipropileno copolimerizado) é o mais moderno encontrado no mercado brasileiro. Ele é utilizado em quadras poliesportivas, tanto para uso interno, quanto externo. Possui a facilidade de instalação e com sistema de amortecimento. As placas são produzidas em cores não sendo necessária a pintura da quadra. O material possui uma vida útil estimada de 20 anos.

Esta tecnologia é muito utilizada em países como EUA, Canadá, China, Japão e em toda a Europa e é aprovado por diversas Federações Internacionais. O piso pode ser utilizado para futsal, basquete, handebol, vôlei ou tênis, em ambientes internos ou externos.