A revitalização da Praça Luba Klabin, (Praça dos Pinheiros) está na segunda etapa de obras. A Administração Municipal já investiu mais de R$ 300 mil nessas duas etapas.

Na primeira, foi realizado o alargamento e pavimentação da pista de caminhada externa, colocação de aproximadamente 40 bancos, iluminação de led com uma pétala com 12 metros de altura e plantio de grama, num total de R$ 142.600,00.

A segunda etapa está em execução e vai receber a modernização do playground com piso emborrachado, pergolato central e 400 metros calçamento com paver. O parque infantil tem uma área de 405 metros quadrados e espaço reservado para pessoas com deficiência. Nesta fase, a Administração investe R$ 159.200,00.

Para a terceira etapa, a Prefeitura vai construir uma nova quadra de Futebol Society, implantação de nova academia ao ar livre e de ciclofaixa.

Na última etapa de revitalização será construído um quiosque e sanitários. A previsão é que a conclusão das obras da segunda etapa sejam concluídas nesse ano.

“A aceitação da comunidade pelos espaços públicos é visível, estamos percebendo uma grande concentração de pessoas nesses locais, mesmo sem as obras estarem totalmente concluídas”, observou o prefeito Dr. Marcio Matos.

Para o prefeito, isso demonstra que se os espaços estiverem conservados e com infraestrutura as pessoas prestigiam e aproveitam o que está sendo oferecido. “Estamos felizes por ver que há aprovação na revitalização das praças. Vamos ampliar a revitalização para as outras praças da cidade, pois elas são opções de lazer para as famílias”, anunciou.