A Prefeitura deve investir nos próximos meses R$ 582 mil no setor de limpeza pública em Telêmaco Borba.

De acordo com Deusded Pimenta (Dedé), chefe da Divisão de Serviços Públicos, a intenção é adquirir 150 novos contêineres e mil lixeiras para a colocação de resíduos (orgânicos e recicláveis).

O processo de instalação desses materiais já está sendo feito. Nesta primeira fase, iniciada iniciou no final do mês de agosto, está ocorrendo a substituição de aproximadamente 50 contêineres na região central da cidade, compreendendo a Avenida Horácio Klabin, Avenida Reginaldo Guedes Nocêra e Samuel Klabin.

Na sequência serão atendidas as avenidas Paraná e Chanceler Horácio Laffer.

Para Dedé, esse trabalho é uma determinação do prefeito Dr. Marcio Matos que tem como principal objetivo deixar e manter a cidade limpa.

Os condomínios estão sendo contemplados com os novos materiais a exemplo do Residencial Atlântico, no Parque Limeira Área 2 e na Rua das Flores no Jardim Alegre, e além dos CMEIS Henrique Lisboa, CMEI José Paulo Paes, Terminal Rodoviário, e na Travessa Trombeta na Área 3.

O chefe da Divisão de Serviços Públicos faz algumas recomendações importantes para a melhor utilização dos contêineres, “São cuidados básicos como colocar o lixo no interior do equipamento, mantê-lo sempre tampado, não revirá-lo e principalmente não atear fogo”, completa.

Os contêineres usados estão sendo retirados e reformados e posteriormente utilizados nos bairros, como já acontece no Jardim Kroll e no BNH, próximo a Unidade Básica de Saúde.

Até o momento a Prefeitura já aplicou R$  360 mil  de um total de R$ 582 mil no setor de limpeza pública do município, com a aquisição de 70 contêineres e 734 lixeiras.

Foto – Novos contêineres e lixeiras estão sendo colocados na área central da cidade e os bairros deverão ser contemplados.