As obras de recuperação e alargamento da ponte sobre o Rio Tibagi, em Telêmaco Borba estão concluídas. A informação é da indústria Klabin.
Inaugurada em 1951, em pouco menos de um ano a ponte recebeu acostamento em ambos os lados e uma passagem para pedestres, que agora podem cruzar com mais segurança.
Acabamentos finais, como adequação de acessos e jardinagem ainda estão sendo executados, mas o trânsito no local está totalmente liberado.
As melhorias na ponte sobre o Rio Tibagi e na PR-160 integram o protocolo firmado entre a Klabin e o Governo do Estado do Paraná, que prevê que os investimentos realizados na rodovia sejam descontados de parte do ICMS a ser pago pela empresa. Esse acordo foi divido em três etapas, a primeira, iniciada janeiro de 2017, foi a construção de uma terceira faixa entre a Portaria 3 da empresa e Harmonia, concluídas em julho do mesmo ano.
Fazem parte da segunda fase as melhorias da ponte sobre o rio Tibagi e a terceira faixa entre a ponte e o viaduto de acesso à Telêmaco Borba. Para concluir totalmente esta etapa, a Klabin aguarda que a Sanepar e o Departamento de Estradas e Rodagem (DER-PR) executem obras na rede de esgoto e de recapeamento asfáltico, respectivamente. Por isso, os motoristas devem redobrar a atenção nesse trecho, pois melhorias ainda são realizadas no local e o DER faz intervenção de pare e siga no trânsito de veículos.
A Klabin aguarda o documento de liberação do DER para iniciar a terceira fase. Neste conjunto, estão previstos a construção de uma trincheira de acesso à Portaria 2 e terceiras faixas entre Telêmaco Borba e Imbaú.
Foto (arquivo) - Ponte sobre Rio Tiabagi na região de Telêmaco Borba.
Fonte - www.klabin.com.br
Faça seu comentário!