A Prefeitura de Telêmaco Borba tem trabalhado intensamente para normalizar o recolhimento do lixo orgânico e reciclável em Telêmaco Borba.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, através da Divisão de Serviços Públicos, nessas duas primeiras semanas da Administração Dr. Marcio a coleta do lixo orgânico já está praticamente normalizada. O mesmo deverá ocorrer com o material reciclável.

"A questão do lixo é muito séria. O Dr. Marcio e o secretário Rubens Quintiliano nos determinaram que déssemos total atenção a isso. E na medida do possível, com os veículos que possuímos, que já possuem um tempo avançado de uso, e uma equipe enxuta de servidores, estamos fazendo o que está ao nosso alcance", justifica o chefe da Divisão de Serviços Públicos Deusded Oliveira Pimenta (Dedé).
O município dispõe de quatro veículos para a coleta do lixo orgânico e dois para o reciclável.

Sobre o lixo reciclável há uma parceria da Prefeitura com a Usina de Reciclagem, o município oferece os caminhões com os motoristas e os integrantes da usina fazem recolhimento do material.

"Estuda-se a possibilidade da aquisição de novos caminhões e o reforço da equipe de garis", avalia Dedé. 



ATERRO SANITÁRIO - O Aterro Sanitário de Telêmaco Borba é outra preocupação da Administração. Segundo levantamento técnico da Secretaria de Obras, o local está com a vida útil em fase de expirar.

Existe um projeto, em parceria com a indústria Klabin e Consórcio Caminhos do Tibagi, para construção de um novo aterro sanitário, nas proximidades da Serrinha, beneficiando os municípios da região como Telêmaco Borba, Imbaú, Reserva e Ortigueira.

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

PNAB

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba

Checklist Dengue

CIPA