Obras terão recesso neste final de ano e trânsito estará liberado até o retorno dos trabalhos, em 2 de janeiro

As obras de melhoria que a Klabin está realizando na PR-160 e na ponte sobre o rio Tibagi estão entrando na fase final. Entre os dias 22 de dezembro de 2017 e 1º de janeiro de 2018 as equipes de trabalho farão uma pausa e ambas as pistas ficarão liberadas para o trânsito. A partir do dia 2 de janeiro as obras serão retomadas para o término dos detalhes finais, como limpeza das pistas, finalização da pintura e aplicação de tachões e placas de sinalização. A previsão de conclusão total das melhorias é no final do mês de janeiro de 2018.

Entre os serviços finais está a execução das juntas de dilatação da ponte, que irão garantir a durabilidade do asfalto. Até que as juntas sejam refeitas, poderão ocorrer descolamentos da capa asfáltica, criando pequenos buracos que serão corrigidos assim que os trabalhos forem retomados. Os motoristas devem estar atentos ao transitar no local e respeitar os limites de velocidade.

Neste período, parte da terceira faixa entre a ponte e o viaduto de Telêmaco Borba ficará provisoriamente liberada para o tráfego. Os motoristas devem ter atenção para um degrau existente entre as pistas, que depende de serviços a serem executados pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER) para ser corrigido. Um trecho da terceira faixa ainda não pôde ser concluído devido a necessidade de adequação da rede de esgoto do município, obra de responsabilidade da Sanepar.

As melhorias na PR-160 começaram em janeiro de 2017 com a implantação da terceira faixa no trecho que liga Telêmaco Borba e Harmonia, etapa entregue em julho deste ano. Em seguida tiveram início as obras de terceira faixa entre a ponte e o viaduto de acesso ao município, assim como as de reforço e alargamento da ponte sobre o rio Tibagi. As melhorias integram o protocolo firmado entre a Klabin e o Governo do Estado do Paraná, que prevê que os investimentos realizados na rodovia sejam descontados de parte do ICMS a ser pago pela empresa.

Em caso de dúvidas, comentários ou sugestões, a comunidade pode entrar em contato com a Klabin pelo telefone 0800 728 0607 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte -  www.klabin.com.br

Foto (ilustrativa) - Ponte sobre o Rio Tibagi que está com as obras de reforma praticamente concluídas.

Faça seu comentário!

Prefeitura de Telemaco Borba

Novidades

Últimos Vídeos