A Praça da Casa da Cultura foi revitalização pela Administração Municipal e nesta segunda-feira (18) será entregue oficialmente para a comunidade. O evento será realizado junto com a abertura das comemorações do Natal na Praça, com início previsto para as 19 horas.

A Praça foi revitalizada e recebeu diversas melhorias. A substituição do mosaico português (petit-pavé) por pavimento intertravado (paver), otimização da iluminação com a colocação de luminárias de led, manutenção do lago, pintura, renovação da grama e colocação de novos bancos foram algumas das mudanças.

Árvores também foram substituídas, pois algumas existentes no local tinham as raízes superficiais e robustas oferecendo riscos a mobilidade de idosos e portadores de necessidades especais.

O objetivo é incentivar a volta das famílias para os espaços públicos e o convívio social e a utilização das praças públicas da cidade tem sido uma das ações primordiais da Administração Municipal.

O investimento na revitalização da Praça da Casa da Cultura foi de aproximadamente R$ 100 mil, recursos próprios do Município.