Mais de um milhão de reais. Resultado de economia da Administração Municipal que possibilitou a compra de uma vibro acabadora, um trator, uma roçadeira hidráulica articulada, um rolo compactador (que será entregue na próxima semana).

Os novos equipamentos foram entregues nesta quinta-feira (28) e serão destinados para a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP).

As aquisições realizadas somam R$ 1.128.950,00, sendo que R$ 801.000,00 foram economia da Secretaria Geral de Gabinete (R$ 390.000,00 estavam destinados para aquisição de equipamento e material permanente e R$ 411.000,00 estavam destinados para o pagamento de salários e encargos sociais de quatro assessorias não contratadas e R$ 328.000,00 do orçamento da SMOSP).

A vibro acabadora, também conhecida como pavimentadora de asfalto, é um equipamento que vai contribuir para acelerar o ritmo de obras e atender a demanda dos bairros. Atualmente a Prefeitura realiza os serviços com uma máquina que já tem mais de 50 anos. Com os novos equipamentos, segundo o secretário de Obras, João Henrique kroll, a meta da Administração é pavimentar 100 quilômetros de vias. “Estávamos tendo dificuldade para alcançar essa meta, pois a máquina é antiga e quebrava com muita frequência”, relatou. Ele acredita que com a nova será possível cumprir a meta.

O secretário Geral de Gabinete, Nando Matos, ressaltou que a pavimentação é o grande desafio da gestão. “O prefeito determinou a missão de melhorias para mais de 100 quilômetros de vias e nós precisávamos de investimentos. Buscamos e conseguimos viabilizar os recursos e, temos que destacar que num ano de crise, o município já ultrapassou os dois milhões de reais em investimentos. Com a economia que fizemos nos primeiros meses de Governo estamos garantindo os trabalhos”, reforçou.

O presidente da Câmara Municipal Maurício Diogenes de Castro elogiou a iniciativa mencionando que os novos equipamentos agilizam a realização dos trabalhos, que a comunidade anseia, e que também traz melhores condições de trabalho para os servidores.

Para o prefeito Dr. Marcio Matos, a solenidade de entrega das máquinas foi um ato público de esclarecimento e prestação de contas. “Muitas vezes a população não tem conhecimento das ações que são realizadas pela Administração”, frisou.

O prefeito também falou das obras e investimentos na Saúde, nas escolas, quadras de esportes e praças. “Queremos uma cidade melhor e mais bonita para todos”, finalizou.

Valores pagos pelos equipamentos

Vibro acabadora – R$ 568.000,00