Entre os compromissos, em Brasília, do secretário municipal de Planejamento Urbano, Habitação e Meio Ambiente, Nando Matos, e do chefe de Gabinete, Paulo Rogério Gomes, esteve uma conversa com o deputado federal Sandro Alex (PSD) sobre melhorias nos acessos e rodovias que passam por Telêmaco Borba.

Um dos assuntos debatidos, que está sendo tratado como prioridade pelo deputado e a Klabin, é a construção de dois elevados na PR-160. Um que dá acesso da rotatória próximo a ponte sobre o Rio Tibagi à estrada Max Staudacher, orçado em R$ 17.182.000,00 e outro próximo ao acesso à Vila Osório, orçado em R$ 17.940.000,00.

“São obras importantes, que ajudarão a melhorar o tráfego em Telêmaco Borba, desafogando entradas e passagens pelos acessos da Vila Osório e quem entra na Rua Max Staudacher. Nós estamos conversando com a Klabin, para que priorize essas duas obras, que devem começar em breve”, destacou, Sandro Alex.

Além dos acessos, também foi tratado sobre a melhoria e construção de terceiras faixas na PR-340, que liga Telêmaco Borba a Tibagi. Na obra que será feita entre a Klabin em parceria com o Governo Estadual, está prevista a melhoria no asfalto, construção de terceiras faixas e a revitalização de duas pontes. A obra está orçada em R$ 63.992.000,00.

Também foi comentado sobre o andamento das terceiras faixas entre Telêmaco Borba e Imbau, que já está acontecendo. O investimento nesta obra é de R$ 27.992.000,00. Além da reforma de três passarelas sobre a PR-160, uma na altura da Vila Esperança, outra no Monte Belo e mais uma na Vila Osório. A estimativa é que a reforma ultrapasse os R$ 2 milhões.

“São obras importantes, que ajudarão o tráfego dentro da nossa cidade e também para os acessos aos municípios vizinhos. Sem dúvidas são obras muito aguardadas, que ligarão os dois lados da cidade, que são cortados pela PR-160, diminuindo o tempo de espera nos horários de pico, facilitará o acesso das pessoas que trabalham na Klabin e vem para o centro, e também o acesso das pessoas ao município de Imbau, Tibagi e à BR-376, que liga nossa cidade aos grandes centros do estado”, afirmou, Nando.

O chefe de Gabinete elogiou o trabalho que Sandro Alex faz em prol de Telêmaco Borba. “É um deputado muito presente, que tem conquistado grandes obras e também verbas para o município. Nos ajudou muito com verbas para a Saúde, durante a pandemia, e também com importantes obras de infraestrutura, que ajudam no desenvolvimento de nossa cidade”, destacou, Paulinho.